domingo, 30 de agosto de 2009

100 em 5: os efeitos especiais no cinema

 

Espero que vocês gostem desse vídio que separei hoje, uma viagem pela história dos efeitos especiais no cinema, vendo tudo que já passou, ver desde quanto o chroma key (fundo verde) é usado, as montagens, até os dias de hoje.

Eu adoro esse clima de nostalgia! Como gosto de ver essas coisas empueiradas, viajar para aquela época e pensar de como as pessoas viviam e achavam excepicional a telona PB.

Já hoje, como mostra no vídeo, fiquei estupefado com a evolução das tácnicas. O que mais me chamou a atenção é na parte do filme de Benjamin Button, onde toda rua é reconstruída sobre a face dos personagens, e num passe de mágica tecnologia, ela vai para o fundo da cena!

Ahh...Voltamos ao tempo atual...

sábado, 29 de agosto de 2009

Esse é o Silvão!

O Sílvio sempre teve programas populares, e que recebem os populares de várias caravanas, regiões, gente que vem até de bicicleta para o ver, e coisa e tal. E nessa vida de tevê, aconteceram muitas coisas inusitadas, então selecionei no YouTuba como sempre duas relíquias:


Vou orar pelo Universo também...


É a raquete do Guda!

Sílvio é o cara. Sem comparações.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A índole das universidades


Dando uma vasculhada pelos arquivos dos tempos de áurea do site Humortadela, encontro essa exageradíssima animação sobre a qualidade das universidades brasileiras. Por trás da pitoresca Unitadela se escondem outras visões de universidades reais; cutuco aqui as universidades de extensão não-presenciais.
Somente pelo ponto humorístico é que essa realidade ganha algo de cômico, pois a verdade que existe é preocupante! Quantos profissionais se formam em faculdades regulares e não conseguem exercer bem suas profissões? Imagino estes que só tem contato um vez por semana com um docente, como podem estar com o mesmo patamar de receber o mesmo diploma, de mesmo valor que aqueles que enfrentam o dobro, o triplo, o quádruplo de trabalho semanal?
Pasmem! Já vi curso de Matemática da distância! Como?! Eu, se estivesse como licenciado me sentiria muito frustrado em ver um pegando minha vaga sabendo que pra ele foi tudo mais "mamão com açúcar". Não digo para desvalorizar esse tipo de faculdade, ou desconfiar da competência desses profissionais e acadêmicos, longe disso, mas ela precisa de processos muito mais rigorosos para atestar a sua qualidade.
Esta é minha opinião. 

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Processo elementar!


Sigam esse roteiro e sejam felizes!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Será (2)?

Eu sei que é possível sim "tirar" notas musicais de taças, copos, recipientes de água. Pode-se conseguir variações com bocas mais largas ou pequenas, mais liquido ou menos, só que é muito extraordinário, um "garçom", Robert Tiso tocar (se não toda, não entendo de sinfonias) a Dança da Fada Açucarada (que tradução bléh!), de Tchaikovsky.

Confira e tire suas próprias conclusões: 

 
Nesse mundo cheio de editores grátis a gente (eu) desconfia de mais. 

 Se é verdade é muito bom! Parabéns rapaz!

domingo, 23 de agosto de 2009

Não relaxe, previna-se!

Ultimamente os jornais, TV, revistas (que são ainda os principais meios de comunicação do Brasil), estão deixando de lado uma mazela que assola o mundo: a Gripe Influenza (H1N1). Por que? Porque ela não rende mais audiência! No Show Biss das notícias o que rende mesmo é Record contra Globo, Globo contra Record, e Sarney e outras "doenças políticas".
Mas não podemos descuidar, além do mais, essa providências higiênicas previnem o contágio e transmissão de outras doenças. Com animação, frisemos esses novos hábitos:

Cuidado com os palmeirenses... 


Tá difícil do Humortadela dar uma dentro, 8O, então é melhor registrar essa boa animação.

sábado, 22 de agosto de 2009

Tontorial: Como escovar os dentes

Saudosos “ossinhos” que nos ajudam nas tarefas mais saborosas, apetitosas, mais gostosinha do dia: o ato de comer. Legal, tudo ingerido e triturado, mas muitos esquecem uma parte primordial, a higienização correta dos dentes. Neste informativo você aprenderá a livrar-se de toda a camada de resíduos de alimentos.

Saque as sua armas: escova, creme dental e de lambuja um fiozinho dental. Coloque um pouquinho de pasta na escova de forma que a pasta penetre entre as cerdas da escova. Na parte de fora dos dentes, pelo lado dentro dos dentes nos de trás, posicione a escova num ângulo de 45º, não necessitando de um transferidor para a medição. Faça movimentos da gengiva para o dente. Na parte de dentro, dos dentes da frente superiores e inferiores, posicione a escova na posição vertical, fazendo movimentos no sentido da gengiva para o dente.

Na superfície de mastigação dos dentes, faça movimentos horizontais de vai-e-vem. Agora escove língua também, sua parte superior adere mais placa que os dentes. Por fim, passe o fio dental entre cada espaço entre os dentes. Que quiser, passar um flúor é uma ótima pedida.

Perca 10 segundos a cada grupo de 2 dentes, 3 vezes ao dia. E melhor perder esse tempo em casa do que perder vários minutos na cadeira do dentista.

Texto produzido para a disciplina de Português e avaliado pela professora Luiza Liene Bressan da E.E.B "Walter Holthausen".

Imagem de Q-Divertido.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Insanidade das vinhetas do SBT

Quem me segue no Twitter viu que comentei sobre as novas vinhetas que estão sendo reproduzidas por toda a grade de programação do SBT. Lá disse que logo as vinhetas todas estariam online, graças ao santo YouTube, que está mudando o modo de ser vídeo, influenciando até as tevês offiline. Aqui estão elas!
E inspirado nessa onda youtubesca, de vídeos de pouca produção que fazem muito sucesso, o SBT traz as vinhetas mais insanas que já imaginei ver. São apenas montagens de rostos estáticos, e que são muito engraçadas, até por serem tão tocas. Levam o novo slogan do SBT: "A TV mais feliz do Brasil."  Nem as da MTV tiveram a ousadia que chegar para o chefe e mostrar: "Fizemos você dançando numa casa de stripers!", sem ser demitidos. Agora mais umas vinhetas que julgo as melhores:

 
Aqui vai a Lista de Reprodução de todas as 10 vinhetas produzidas para as festividades de 28 anos

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Agregador: Bebida para curar qualquer problema

Quer dormir? Emagrecer? Ter mais energia? Reduzir o stress? Ter um orgasmo (não, vc não leu errado)? Uma empresa de bebidas americana tem a solução. Feita de água e mais alguns ingredientes, a linha de produtos Neuro promete fazer milagre. No site, a empresa diz que tudo é produzido por uma equipe de cientistas de ponta. O Neuro Gasm, por exemplo, tem, nos seus ingredientes, a arginina, aminoácido que ajuda, entre outras coisas, a fortalecer os músculos e relaxar vasos sanguíneos. E cafeína, que dá energia e deixa o cérebro em estado de alerta. Substâncias que podem ajudar o cérebro - dependendo do intuito -, mas não garantir um orgasmo.
Dá uma olhada no site para ver os outros sabores (em inglês).
Via update or die.

Via Super - Ciência Maluca

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O gente de tempo livre (2)!


Agora foi a vez da Rede Record ter seu site zoado, :P. Estou um pouco menos indignado com a ação desses crackers, pois esses tem um protesto real (não só criticando a grade de programação, como foi com o SBT, lembra?). Não! Não digo que achei certo, pois ficar invadindo não adianta nada: os webmasters da Record vão lá e tiram.


Porém a causa é objetiva: divulgar as falcatruas e armações que evolvem a Record e vem sendo divulgadas pela arqui-inimiga Globo, e outros meios de rádio, jornal e Internê.


Mas não seria melhor construir um blog e divulgar informações ao público lesado? Pois ai só temos xingamentos e poucos argumentos. Como também já falei no outro post, o povo gosta de uma crítica social, mas não sabe fundamenta-lá em conteúdos importantes.


Agora saio um pouquinho em defesa da Record... Não. Não tem nada a ver pois ambas tem passados obscuros exploráveis. Só quero dizer ao querido que escreveu uma barbárie dessas a favor da Rede Globo, "...Não omite a verdade!" que estude mais sobre TV Brasileira e veja quanto a emissora platinada já contribuiu para o mal (e para o bem).


domingo, 16 de agosto de 2009

Veja como abrir um porta automática

São poucas pessoas que usam a cabeça em situações difíceis!

sábado, 15 de agosto de 2009

"Tempos de Paz" - Esse filme promete!



Em 1945, para fugir da Segunda Guerra Mundial, imigrantes europeus chegam ao Brasil, no porto do Rio de Janeiro. Lá, encontra-se o interrogador da polícia especializado em torturas Segismundo (Tony Ramos), funcionário oficial no governo de Getúlio Vargas, que interroga o ex-ator polonês Clausewistz (Dan Stulbach), que conseguiu escapar do nazismo depois de passar pelos horrores da guerra. 

Viu, pelo trailer deve ser um filmão! Esperemos para ver. Tempos de Paz é uma adaptação para o cinema da peça teatral de Bosco Brasil, que representa o pós-guerra, a Segunda Guerra Mundial sendo mais específico,  quando os imigrantes vem para o Brasil. Eles passaram por um pente fino para identificar quem é nazista, impedindo-os de residir aqui, papel interpretado por Tony Ramos. O imigrante polonês é vivido por Dan Stulbach, supeito de ser um nazista. Entenda melhor vendo o vídeo abaixo:





O filme conta ainda com outros atores no casting: Daniel Filho (que é o produtor e diretor também), Ailton Graça, Maria Maya, Louise Cardoso, Leonardo Thierry e Anselmo Vasconcelos.

Site Oficial: http://www.temposdepaz.com.br/

Vou ficar no aguardo, 14 de agosto nos cinemas, só que minha cidade, minha região são poucos lugares que tem cinema. :(

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Improvável - Um xôu de improviso


YouTube - Improvável - Cenas Improváveis 2 (Barbixas e Allan Benatti)


Enquanto todo mundo dá destaque para stund-up, na TV CQC, na web... he, na web tem muita gente e muitos estilos de humor, contudo gosto muito desse tipo de humor que a Cia dos Barbixas faz: o de improviso.

O espetáculo Improvável é o único que conheço que faz, e bem esse tipo de humor. Lembrando a aqueles que não são fixionados por YouTube, os Barbixas também fazem nesse modelo o programa Quinta Categoria, na MTV, ao lado de (até enquanto ele não vai para a Record)  Marcos Mion.

Mas eles também são bons no assunto que se refere a texto:

Blogged with the Flock Browser

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cadê os profissionais de Photoshop?

Dias atrás, publiquei uma imagem que certamente foi tratada no Photoshop, do Furo MTV. Pois então me deparei com outro: vocês notaram algo de errado na perna do Evandro Santo, ou Christian Pior? Pois dê uma olhadinha na foto original:

  
rica esquisita!
Não há, por acaso, alguma coisa muto estranha no quadril no lado esquerdo??? A coxa tá meio fora o corpo, não? Percebi quando estava manipulando para a imagem para o outro post
Quer tira a prova clique aqui.

Muamba? Joga no Muogle!

Você sempre quis saber aquele preçinho batata de uma mercadoria do Paraguai, mas nunca teve como encontra-los? Agora você tem um aliado Muogle!
O Muogle, que apesar de parecido com Google, tem um foco: muamba! Com ele você pode encontrar vários preços, e de várias loja do Paraguai.
Tá curioso, vai lá ... e cuidado com a alfândega!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Agregador: Madeira é o novo titânio

Loki meu? Dente artificial, osso artificial, uhuhu! Esse é o lado bom da ciência.

Sim, a madeira pode ser um substituto para ossos artificiais melhor que o titânio. E minhas pernas de robô, como ficam?

Cientistas na Itália desenvolveram um novo 'substituto ósseo derivado da madeira' que promete ser melhor que implantes de cerâmica ou metal. Ele começam com um bloco de madeira (do carvalho, por exemplo), colocam fogo nele até virar basicamente carvão, e o recobrem com cálcio.

Leva cerca de uma semana para produzir este 'osso', e custa cerca de 850 dólares. E, apesar de não ser tão da hora quanto titânio, a estrutura esponjosa aguenta melhor os impactos naturais, e o corpo tende a não rejeitar a mistura de carbono e cálcio — ao contrário de uma mistura usada em naves espaciais. [Discovery]


Agregado de Gizmodo Brasil

Não sei se é "tão da hora" ter um queixo de cortar carne...

Sarney é assunto do momento... até no Ralé com Presidente



Do site Animatunes. Acho muito bom esse site, melhor de animações na atualidade.

sábado, 8 de agosto de 2009

Furo no Photoshop?

Veja essa foto dos bastidores do Furo MTV. Foi o dia da participação de @benludmer, no papel de Sandro Pedroso, aquele que faz mágicas com Suzana Vieira... Não! Não é o cirurgião dela não!!
Depois dessa piada a La Furo, e da foto pode ser dizer: "E dai?". A não ser por um detalhe:

Bento perdeu as calças e as pernas também! Photoshop?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O "terrir" vem ai em 3D

Eu fico feliz quando algo bom e brasileiro pinta, principalmente quando se trata de produções de grande nível como essa feita entre Mauricio de Souza e a paulista Digital 21. Só que dessa vez o papo não é com a Turma da Mônica, nem outro desenho, é uma produção 3D 100% verde-amarela. Trata-se de outras turma, a do Penadinho. Convido-os a ver:

Show né? Nada de 3D da Barbie!

Serão cerca de 20 episódios de média de 11 minutos que passaram na programação de TV Cultura. Eu gostei muito, e já tinha lido algumas histórias da Turma do Penadinho, e sem as preferi ao invés da Mônica e Cia. E a Mônica hein? Tá até beijando, né?

Agora com a palavra o próprio, Maurício de Sousa, e o making offffff da produção:

Muito interessante como se faz um 3D.

Vamos ficar no aguardo para ver o que sairá em texto desse desenho, porque não adianta ser bonitinho e não tem a mesma graça e leveza do gibi.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os animais estão ficando mais humanos (ou seria ao contrário?)

Vocês verão (se clicarem no vídeo :P), uma das imagens mais curiosas que já vi: um cachorrinho salvando o outro. Um dos bichinhos foi atravessar a highway  e foi acertado por um carro, mas não morreu. Nisso o outro, vai pé-ante-pé, atravessando o movimento de carros, arrastando o companheiro até a segurança. Look this:




Hero Dog Tries To Help Wounded Dog - The top video clips of the week are here
E os chamamos de animais...


Após o salvamento, uma equipe do canil local foi ao resgate e ambos estão bem. Contrapondo, hoje estamos cada vez mais indiferentes, pois se fosse uma pessoa demoraria muito para ser resgatado. Não sou eu que digo, esse tipo de teste já foi feito em vários programas de TV, inclusive no Pânico na TV!.
E para por a prova a racionalidade humana, mostro este outro vídeo onde temos uma pataquada a base de muita água e pouco pensamento. Veja como lavar seu carro rápido e pela última vez!

EMBED-The Ultimate Car Wash - Watch more free videos
É um português? Tá explicado... (ou será brasuca?) 



Até mais! ; - )

Agregador: Esqueça dentaduras -- com esta nova tecnologia você pode cultivar dentes novos

Eu achei que este simpático roedor estava apenas mastigando um gostoso chiclete de limão, mas aquele negocinho verde é na verdade um dente totalmente funcional, fruto da bioengenharia, resultado de uma pesquisa com "terapia de regeneração dental" da Universidade de Tóquio (famosa pelo sistema de navegação puxador de orelhas).
Basicamente, este pequeno rato -- vamos chamá-lo de Jerry -- perdeu um dente e agora ganhou um novo com a ajuda de alguns cientistas:
Para criar o novo dente, os pesquisadores [...] pegaram células epiteliais e mesenquimais (mais ou menos 50.000 de cada) de um embrião de rato e cultivaram-nas juntas em um meio baseado em colágeno para criar uma pequena "semente de dente" -- uma massa de tecido que tem o potencial de crescer e se tornar um dente.
Essa massa de tecido foi implantada no ponto onde o antigo dente de Jerry costumava estar, e depois de 50 dias o roedor pode roer queijo normalmente de novo. O novo dente cresceu à mesma altura que os demais, é tão duro quanto eles e tem exatamente os mesmos nervos e veias.
Os pesquisadores esperam que este processo de bioengenharia um dia fará com que as dentaduras e dentes falsos se tornem obsoletos, mas eu acho que qualquer um que tenha assistido a Semana dos Tubarões no Discovery deve estar pensando outra coisa. [PinkTentacle]

Agregado de Gizmodo Brasil

A visita de Rubinho a Massa

 
Perdeu Rubinho....

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

McDia Infeliz

Ronald McDonald vai me caçar por isso...


Desenhos avulsos de um Domingo mórbido.

Veja como não se deve demolir um prédio

 
Sérgio Naya adora esse tipo de vídeo. Ooops! Gostava...

Ainda bem que não deu m... Quem estava no prédio ao lado ficou borrado, porque geralmente eles vão para baixo, não rolam para o lado. 

sábado, 1 de agosto de 2009

O Brasil está com a ressaca da ditadura

Reproduzo na integra a reportagem do Estadão.com.br, sobre a censura às publicações dos diálogos "familiares" da Grande Familia Sarney:
O ESTADO DE SÃO PAULO
31/07/2009
Justiça censura Estado e proíbe informações sobre Sarney

Gravações em áudio proibidas revelaram ligações do presidente do Senado com os atos secretos da Casa

Felipe Recondo, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proibiu o jornal O Estado de S. Paulo e o portal Estadão  de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica [hum??!]. O recurso judicial, que pôs o jornal sob censura, foi apresentado pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) - que está no centro de uma crise política no Congresso.

O pedido de Fernando Sarney chegou ao desembargador na quinta-feira, no fim do dia. E pela manhã desta Sexta-feira a liminar havia sido concedida pelo magistrado. O juiz determinou que o Estado não publique mais informações sobre a investigação que a Polícia Federal faz sobre o caso.

Se houver descumprimento da decisão, o desembargador Dácio Vieira determinou aplicação de multa de R$ 150 mil - por "cada ato de violação do presente comando judicial", isto é, para cada reportagem publicada.

Multa

O pedido inicial de Fernando Sarney era para que fosse aplicada multa de R$ 300 mil em caso de descumprimento da decisão judicial.

O advogado do Grupo Estado, Manuel Alceu Afonso Ferreira, avisou que vai recorrer da liminar. "Há um valor constitucional maior, que é o da liberdade de imprensa, principalmente quando esta liberdade se dá em benefício do interesse público", observou Manuel Alceu. "O jornal tomará as medidas cabíveis."


Para, para, para, para! Atente para essa frase: "Há um valor constitucional maior, que é o da liberdade de imprensa, principalmente quando esta liberdade se dá em benefício do interesse público".

Ora, eu e você querido leitor, e esperto, queremos saber o que acontece com nosso Senado, o que acontece com o nosso dinheiro principalmente (assim espero :-]). Mas veja o que encontro nos comentários da reportagem:

Tadinho do Quarto Poder... sinto tanta pena...
Sáb, 01/08/09 15:20  , ********@estadao.com.br [o cara vai descer lenha no Estadão mais tem e-mail lá?????]
Nossa gloriosa imprensa, humilhando o Poder Judiciário, ignora solenemente o instituto do segredo de justiça [hã? Defendo coroné?], tão importante no estado democrático de direito. Enquanto essa ignorância se volta contra o Sarney, que é um crápula mesmo [menos mau], tudo bem, todos nós aplaudimos feito macaquinhos [isso é com você]. Só que o mal acostumado Quarto Poder vai se sentindo cada vez mais no direito de invadir a privacidade de qualquer um [qualquer um não, um representante público], culpado ou não, sob o pretexto da liberdade de imprensa. Nossa sorte é que o Quarto Poder tem os dias contados. Os blogs chegam com força, parciais sim, mas sem hipocrisia. É na blogosfera que vamos conhecer opiniões livres [sim, respeito a sua], com a vantagem de não ter que pagar por assinatura de jornais [ninguém lhe força, meu caro] pseudoindependentes [bom até então, não tenho nada contra o Estadão].

Veja como é a sociedade brasileira: o cara assume que Sarney é um "crápula". Bom se ele sabe disso, deve a impressa que divulga os fatos, que noticia, porque sem informação não há opinião. Logo, ele começa a defender coroné (essa é boa Tas) e descer o pau na imprensa que "ignora solenemente o instituto do segredo de justiça"????!! Pessoas querem ser críticas, mas não sabem o que criticar. Vá entender...

Continuemos.



O diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, afirmou que a medida não mudará a conduta do jornal. "O Estado não se intimidará, como nunca em sua história se intimidou. Respeita os parâmetros da lei, mas utiliza métodos jornalísticos lícitos e éticos para levar informações de interesse público à sociedade", disse Gandour.

Os advogados do empresário afirmam que o Estado praticou crime ao publicar trechos das conversas telefônicas gravadas na operação com autorização judicial e alegaram que a divulgação de dados das investigações fere a honra da família Sarney [claro, que pensassem antes de cometer uma atrocidade dessas].

‘Diálogos íntimos’

Os advogados que assinam a ação - Marcelo Leal de Lima Oliveira, Benedito Cerezzo Pereira Filho, Janaína Castro de Carvalho Kalume e Eduardo Ferrão - argumentam que uma enxurrada de diálogos íntimos, travados entre membros da família, veio à tona da forma como a reportagem bem entendeu e quis. Sustentam também que, a partir daí, em se tratando de família da mais alta notoriedade, nem é preciso muito esforço para entender que os demais meios de comunicação deram especial atenção ao assunto, leiloando a honra, a intimidade, a privacidade, enfim, aviltando o direito de personalidade de toda a família Sarney.

Portal

As gravações revelaram ligações do presidente do Senado com a contratação de parentes e afilhados políticos por meio de atos secretos. A decisão do desembargador Dácio Vieira faz com que o Portal  Estadão seja obrigado a suspender a veiculação dos arquivos de áudio relacionados à operação.

Como as coisas andam descaradas amigo leitor! Seu Sarney volta, o Collor também, e as coisas estão cada vez mais a mostra. Não é ruim não, é bom! Não os dinossauros voltando, precisamos renovar!  O que quero dizer é estamos mudando a passos de tartaruga, mas estamos! O problema é essa maldita ressaca...
Ulisses Tavares, escritor do Hic!tórias e outras obras, diz uma frase sobre a censura de biografias no Brasil: "O Brasil é o único país democrático que vive a ressaca da ditadura", mas se encaixa perfeitamente aqui. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...