sábado, 22 de agosto de 2009

Tontorial: Como escovar os dentes

Saudosos “ossinhos” que nos ajudam nas tarefas mais saborosas, apetitosas, mais gostosinha do dia: o ato de comer. Legal, tudo ingerido e triturado, mas muitos esquecem uma parte primordial, a higienização correta dos dentes. Neste informativo você aprenderá a livrar-se de toda a camada de resíduos de alimentos.

Saque as sua armas: escova, creme dental e de lambuja um fiozinho dental. Coloque um pouquinho de pasta na escova de forma que a pasta penetre entre as cerdas da escova. Na parte de fora dos dentes, pelo lado dentro dos dentes nos de trás, posicione a escova num ângulo de 45º, não necessitando de um transferidor para a medição. Faça movimentos da gengiva para o dente. Na parte de dentro, dos dentes da frente superiores e inferiores, posicione a escova na posição vertical, fazendo movimentos no sentido da gengiva para o dente.

Na superfície de mastigação dos dentes, faça movimentos horizontais de vai-e-vem. Agora escove língua também, sua parte superior adere mais placa que os dentes. Por fim, passe o fio dental entre cada espaço entre os dentes. Que quiser, passar um flúor é uma ótima pedida.

Perca 10 segundos a cada grupo de 2 dentes, 3 vezes ao dia. E melhor perder esse tempo em casa do que perder vários minutos na cadeira do dentista.

Texto produzido para a disciplina de Português e avaliado pela professora Luiza Liene Bressan da E.E.B "Walter Holthausen".

Imagem de Q-Divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...