terça-feira, 11 de outubro de 2011

No limite do humor

de Criciúma - SC, Brasil
A demissão de Rafinha pode já estar encaminhada.
(Fonte: Reprodução Oficial)
Nas últimas semanas muito se comentou sobre o caso da piada do jornalista e comediante Rafinha Bastos sobre Wanessa Carmago, que está grávida, a qual diz que ele "comeria ela e o bebê"¹. Algo muito pequeno para se causar essa discussão, porém é a postura de Rafinha que vem gerando comentários. Algumas semanas atrás Bastos teve que se retratar com Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV, por ter chamado-a de cadela². Agora o comediante pode perder o emprego, seja por decisão da Band ou próprio pedido.

Assim como Rafinha, outros comediantes já tiveram problemas em fazer piadas à qualquer alvo e de qualquer maneira. O próprio companheiro de CQC, Danilo Gentilli, já causou problemas da ao departamento comercial da emissora com uma afirmação sobre a população de Higienópolis, bairro de São Paulo com alta concentração judaica, que se recusava receber uma linha de metrô:

"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz".³

Nos tempos de glória, o programa Pânico na TV também foi alvo de muitos processos de famosos, sejam pelas perseguições das Sandálias da Humildade ou por sátiras de famosos em esquetes, como Preta Gil, que ganhou um clip musical com uma persona encalhando na praia.

Esta é uma questão de humor meio negro. Como já disse via Twitter, não posso ser hipócrita de crustificar esses comediantes, afinal todas essa piadas fizeram-me rir. Particularmente, creio que há um exagero de mais nesse caso Rafinha, tanto pela imprensa, queixosos e os outros comediantes. Não foi a piada mais receptiva, porém os colegas de humor sempre dizem que piadas são piadas, e os humoristas não devem ser levados a sério, porque este caso foi exceção?

Minha pergunta e reflexão é: "Você acha que  humor deve ter limites?" (responda no topo do blog).

Um comentário:

  1. é o brasil: onde tudo que se fala vira processo. (Só a política é que termina em piada)

    ResponderExcluir

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...