quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu recomendo: TV Salt Cover - Venha rir da TV brasileira agora

de Criciúma - SC, Brasil
"Esse logo parece o pac-man!"

Quem aqui adora ver TV... Ok, quem aqui já viu televisão? Ah, ok melhorou. E melhor ainda é quando nós paramos para ver e rir do que há TV brasileira. Apresento a vocês um canal criado exatamente para isso, rir da TV brasileira, a Salt Cover!

Eu vou contar um pouquinho sobre a minha história com a Salt Cover. Não eu não trabalhei lá, pelo menos ainda. Descobri esse canal do YouTube no final de 2010, através de uma sátira da série que estava nas telas globais, As Cariocas que acabou virando, As Paulistanas. Vamos conferir ela:





Foi riso a primeira vista! Sério mesmo, sem rasgação de seda, fui pulando de vídeo para o outro, e cada vez gostando mais e mais do que via. Quando vi, tinha passado a tarde toda assistindo os vídeos da Cover, desde os mais novos até os antigões. 

A ideia original foi criada pelo cartunista, produtor musical, editor, diretor de TV, praticamente uma Marilia Gabriela da Internet, Igor C. Barros. E após algum tempo fora do ar, Igor recebeu o reforço do anonimo TVDNN e da estrela da casa Monalisa Lopes (como pode-se ver o vídeo anterior, menos o TVDNN, é claro). Fora os recém contratados da Cover (que aqui não citei pois são muitos)!

"Essa emissora teve um ligeiro problema técnico, que a deixou fora do ar por alguns meses... uns 24 mais ou menos."

O que mais me encanta nos vídeos dessa galera é a qualidade visual da animações e modelagens, negócio de primeira mesmo. Tanto que recentemente eles foram convidados e fizeram as vinhetas do programa ComédiaMTV (e não precisa dizer que é na MTV, só ela acha que precisa falar duas vezes). O produção dos vídeos é rica em detalhes, desde da atuação até a edição. O segundo vídeo que ví e mostra bem isso é o do Encerramento da Salt Cover em Porto Alegre:




São por esses motivos muitos outros que a TV Salt Cover está neste Eu recomendo. Siga e recomende você também os caras: Twitter, YouTube e Facebook. E fiquem com mais Cover:




Um comentário:

  1. gente entrem tambem na tvcanal07 lá amostramos tambem os pontos fracos da cover e coisas ruins que elkes fazem sem vocês peceberem www.youtube.com/tvcanal07

    ResponderExcluir

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...