quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Chapéuzinho Vermelho dos Últimos Dias - A grande confusão

de Criciúma - SC, Brasil
Estamos quase lá! A Chápéuzinho Vermelho do Últimos Dias, está chegando ao fim. E após o fim daquela noite de tanta agitação e confusão nos bastidores, vieram os veredictos da competição. Obviamente não vencemos, mas pelo menos não ficamos em último, em 10º das 12 peças concorrentes. São dados aproximados, pois vagamente me lembro deles. Duas surpresas foram os quesitos Melhor Cenário e Melhor Atriz, 7º e 4º lugar, respectivamente. Realmente de tivéssemos apenas a segunda Chapéuzinho, ela poderia ter tirado em primeiro, pois estava realmente bem e era a única além de mim que sabia todo o texto da peça, rs.
__________________________________________

O Lobo Mau chega de mansinho, observando a Vovó que está dentro da sua casa. O Louro só observa da árvore.

Na casa da Vovó o Lobo Mau se vangloria da sua ideia:

- Hoje eu fui esperto, hehe, vou esperar aqui!!!

- Aha!!! É você que está comendo os docinhos da Chapéu... quer dizer os meus?!, grita a velha surpreendendo o Lobo.

- Pera, pera, calminha...

- Agora você vai pro pau!!! Volta aqui..., ameça a velha correndo atrás do rabo peludo que se refugiou em sua casa.

Eles começam, ao gritos, dar várias voltas na mesa até que o Lobo Mau interrompe:

- Pera aí, peraa..! Ela tá... mentindo!! Ela tá dizendo pra você... que sou que estou comendo..., mas é ela, por isso ela tá gorda. E pro pai, ela fala que tu tá doente..., pra comer mais docinho, explica ofegante.

- Mas você queria comer, né?!

- Ééé..., confessa sem jeito.

- Por que não falou?! Tem bastante, revela sentando os dois a mesa.



- Co...mo?!, indaga o Lobo de boca cheia.

- Foi as sobras que consegui juntar no mês...

O Lobo Mau percebe algum gosto estranho e vomita na janela.

- Tá ruim? Deixa eu ver:, toma um docinho, mas acaba derramando café no Lobo.

- AIAIAIII... TÁ quenteeee!!!!!

- Desculpa, desculpa bicho!!! Pode pegar uma roupa minha. - ela sente uma dor na barriga - Auuu, os docinhos estão estragados meesmoooo..., concorda correndo para o banheiro.

Montada no Jumento, Chapéuzinho chega a casa da Vovó e encontra o Lobo Mau se limpando e vestido com a Vovó, especialmente a boca.

- Ô vó...?, Aha, aha! Eu sabia, eu sabia! Por isso que a Vovó tava gritando, você, você..., diz a garota desesperada.

- Não, não a Vovó es..., tenta o lobo explicar.

- Ah meu Deus!? Você vai me comer!!! Socorro! - tenta fugir, mas entala na porta ao passar de frente - Socorro, ai ! - de novo - Socoooorroooo!, e finalmente sai de lado.

No meio do bosque, a garota para e suplica ofegante.

- Socorro!!! (hmpf, hmpf) que poderá me defender? - um breve silêncio – Alô?! Oi!!

- Não se aflija menina, eu lhe salvarei!

O Lenhador entra em cena vindo de traz das árvores do boque, dançando como um go-go-boy, ao som de Macho Man - Village of People.

- Qual o problema?

- Um lobo, um lobo ele comeu a minha vozinha! Comeu; engoliu; esquartejou e quase me comeu... Vem, vem!

Com toda a força o Lenhador entra porta a dentro e pergunta pelo Lobo Mau que está sentado. A Chapéuzinho vem atrás se arrastando.

- Quem é o Lobo Mau!!!?

- Eu!! - se levanta - E com U que... AH!! Ah!!!, é interrompido em sua apresentação com o Lenhador que pulando em cima.

- Devolve... a...vo...vó!!!, brada o homem, que o assassina de vez o Lobo.

Ouve-se o som de uma descarga e a Vovó saindo do banheiro.

- Ahhh... Que alivio!! O que rola ai?

- Tamo salvando a SENHORA...?, explica a menina percebendo o erro.

- Epa!, percebe também o Lenhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...