quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha lista desejos para o Natal

de Criciúma - SC, Brasil
Natal? Sim leitor, natal. Gostaria de compartilhar com vocês a minha relação de desejos para esse fim de ano e quem sabe receber algum de vocês. Já que o pinheiro e a decoração lá de casa nem foi retirada, estou em ritmo de festa como o Silvio Santos, só que sem o dinheiro dele. Então estou na dúvida: qual dos brinquedinhos tecnológicos vocês acham que eu devo optar?

Nokia N9

Tive a oportunidade de conhecê-lo muito antes que os grandes blogs internacionais conseguissem fazer review. Aferi a suas qualidades: é leve, resistente, bonito, moderno e inovador. Sua interface rodando sobre o MeeGo é fantástica, facilitando muito a multitarefa, pois neste aparelho basta apenas deslizar o dedo para sair e voltar das aplicações. Ele já conhecido de você aqui no blog, principalmente pelo conceito que criei. O porém que gera a minha dúvida é: a Nokia anunciou que não vai mais trabalhar com MeeGo, o que gera dúvidas na cabeça do pessoal sobre o suporte da plataforma. E por mais que a Nokia esteja investindo no Qt, usado para fazer apps indiferentemente de sistema operacional, não sei se os desenvolvedores vão entender isso e investir no N9. Fato de que o aparelho é único, caro (suponho cerca de 1.499,00), e me deixou muito tentado.


Nokia 701

Fonte: Nokia
Mais barato que o N9 (suponho 799,00, indicados pela nova nomeoclatura), o Nokia 701 também é outro que me deixa em dúvida. Dúvida porque é bom e porque tem o mesmo problema de plataforma do MeeGo. Porém a nova versão do Symbian, o Belle tem suporte garantido até 2016, já que assim foi fechado o contrato com a Accenture (irá cuidar do SO enquanto a Nokia se ocupa com outras coisas). Além dele, mais aparelhos viram em 2012, fora os 7 já lançados que receberão a mesma atualização do Belle. Ou seja, teremos bastante apps ainda. O hardware também manda bem, o seu processador de 1GHz se iguala ao do N9, mas perde na memória (512MB contra 1GB). A interface segue a linha, retirando os "deslizes", e acrescentando alguns menus a mais, coisa que deixa um pouco mais demorada as escolhas de decisões. Ele conta com a tecnologia NFC, que também está presente no N9 e já foi comentada aqui no blog. Sua tela grande e brilhante também completam o seu charme.



Nokia 703

Fonte: GSMArena
É com ele que a Nokia vai se ocupar agora: Windows Phone. Aqui o problema é mais de ideologia, não me vejo comprando mais algo da marca Windows. Não que a minha paixão por Linux seja tão sádica, e nem tenho nenhum problema com a Microsoft (nem faço o tradiconal M$), mas ainda não engoli essa história de ter que tocar num botãozinho com aquela janelinha. E pelo software não ser livre, não é muito, o Symbian também não é (foi por um tempo, agora não mais). Pouco se sabe sobre o primeiro Windows Phone 7 da Nokia. Essa é uma imagem vazada de uma apresentação. É muito semelhante ao N9, mas contém diferenças, uma delas é o seu preço que, incrivelmente, será na mesma faixa do 701. Comprar algo contra as minhas ideologias ou algo que tem uma posição mais favorável ao suporte?

Tablet

Fonte: Engadget
Sim, sim, sim! Chega de falar de Nokia, Nokia, Nokia, seu chato da Nokia. Bom, mas esse tem MeeGo, hahahaha! O Acer Iconia M500 traz o sistema operacional realmente livre (desculpe Android, mas você não é) que acompanho tanto. O preço também caro, na verdade não tem nada barato aqui, rs. Porém é um gadget que gostaria de ter, ser mais prático ter esse PC sempre pronto, que nunca desliga, inclusive para postar aqui no blog. O raio que esse nem sei se vem para o Brasil e serei forçado a comprar algum outro com o sistema mais fechado entre os abertos, Android. iPad não estão nos meus planos.

Já deu para ver que eu sou um indeciso do caramba quando vou comprar meus brinquedinhos. Bom mas até Dezembro a muito tempo para pensar e mais tempo para lançarem mais coisas e ficar mais indeciso. Bom e quanto a vocês: o que andam desejando para esse Natal? Só não me venham com essa de paz, prosperidade, amor, rsrs..., afinal vocês também merecem!

P.S.: Será que alguém será capaz de ler tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...