quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ideia Desenhada: N9 - Conceito Swipe

de Lauro Müller - SC, Brasil


Após quatro páginas do meu caderno de faculdade em storyboard, 63 frames criados no GIMP, 3 projetos no OpenShot, muitas horas corrigindo erros ortográficos no LibreOffice (não me avisem se encontrarem algum), instalando dependências no Ubuntu para renderizar o vídeo, ele chegou ao fim!

Extenso storyboard
Deixamos desse meu relato de trabalho de lado, estamos aqui para saber um pouco mais sobre essa ideia que foi desenhada sim, mas acabou virando vídeo no Youtube.

O grande começo de tudo foi no FISL12, quando pude conhecer o novo aparelho da Nokia, o N9, e sua concepção de controlar o SO com simples e intuitivos deslizes em tela - swipes. Fiquei digerindo aquilo o evento inteiro... E vinha de volta pensando, "puxa, dá para fazer muito mais coisas com essa ideia!". Foi então que comecei a rabiscar alguns swipes, que verdade são mais gestos, que poderiam incrementar naquela experiência.

Criando os gestos
Idéia criada, não podia ficar só dentro da minha cachola. Pus me a criar uma forma mais diferente de apresentar em meu blog. Então veio a do vídeo, coisa que já tinha prometido por aqui.

Minha sugestão no vídeo, são movimentos baseados em símbolos comuns do nosso dia a dia, e que já estão intuitivamente ligados quando pensamos na ação que eles possam executar. Como o play, a rasura do texto, aumentar e diminuir o volume, etc.

Para você curtir em HD no YouTube, o N9 Conceito Swipe é um vídeo para você comentar, curtir, não curtir, criticar, sugerir a sua ideia, compartilhar. Ainda tenho mais uma concepção de interface de usuário, esta totalmente minha, que estou pensando a mais tempo. 

Mas agora vou descansar um pouco de vídeo, se vocês me permitem, rs. Obrigadão!

2 comentários:

  1. Gostei, logo curto a página! Fico muito feliz! Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ja esta aqui! http://www.facebook.com/pages/N9/192151614167830

    ResponderExcluir

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...