sábado, 2 de julho de 2011

FISL12, banda-larga, Webapp, e algo a mais

de Porto Alegre - RS, Brasil

Hoje fiz do FISL um dia mais relax, não fiz tantas fotos e vídeos, mas tivemos boas apresentações, se bem que não é sobre isso que vou falar nesta postagem.

Uma das palestras que assisti foi a do Fabricio Raupp Tamusiunas, que falou sobre a qualidade da Internet brasileira e qual os planos do NIC.br para ajudar os usuários e provedores a diagnosticar e arrumar problemas no serviço. Algumas partes do projeto total já estão disponíveis, como o verificador SISMET.

Mais tarde, foi a vez de Bruno PorKaria discutir sobre um tópico emergente, as webapps. Com apelido engraçado, que ele jura que não é resultado de sua personalidade, PorKaria mostrou as vantagens e desvantagens de se tirar a app da memória do smartphone e enviar para a web. Assunto legal e que poderemos ver melhor num futuro próximo.



Por fim destaco a dupla João Carlos Caribê e Paulo Rená falaram sobre o projeto do Marco Civil que regulamenta as regras na Internet nestas terras brasileiras. E claro comentando o caso Azeredo e o AI5Digital, mas ao mesmo tempo alertando para outros projetos de lei que querem criminalizar a Internet a fundo, desrespeitando a neutralidade e liberdade, maiores valores da rede.

Bom, o algo mais aqui é este vídeo. Sabem o Tom da Nokia? Bom descobri que o nome dele não tem nada a ver com isso. Knut Yrvin é gerente de comunidade Qt para a Nokia, e também tem o hobby de dançar... Melhor, o cara é quase profissional e tem vários vídeos dele dançando no YouTube, e foi procurando por Qt Dancer Nokia que descobri seu nome correto. Há mais um detalhe: ele já participou da versão norueguesa (pais natal) do British Got Talent. Deêm uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...