terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nokia C3 é você em movimento - O teclado

de Criciúma - SC, Brasil
Reluzente
Uma das formas de agradecimento a Nokia Brasil pelo aparelho. Pode parecer tendencioso... tudo bem é inevitável que eu seja um pouco afável devido as minhas mais que declaradas relações nokentas. Por isso vou tentar ser o mais transparente possível!

Como tenho tanto a lhes falar, essas palavras vou ter que dividir. Estarei permeando o blog com postagens assim, curtas, que não casam você leitor (até porque é bem complicado fazer um review completão, hehehe). Hoje vou papear sobre o teclado do C3.

Veja mais:
Nokia C3: para ser social
Ganhei um Nokia C3!

Vamos ao aparelho e o teclado: o Nokia C3 é muito apaixonante indicado para quem gosta de conversar, e fazer isso por texto. O teclado QWERTY completo é marcante, mostra realmente o que vos falo, confortável e pequeno de fato como outros do gênero, Blackbarry, HP, LG, etc. Todavia: algumas pessoas terão dificuldade inicial, passageira, já que consegue-se adaptar muito bem.  

Essa aí é a NaviTM
A tecla de navegação principal, NaviTM, é muito agilizadora da navegação pelos menus do Symbiam S40. Consegue-se com ela alternar, dar ok, repetidamente de forma muito simples. Alguns momentos você pode até bater no botão de OK sem querer.

Não vejo isso como problemas de construção, é bem mais uma questão de costume para estar teclando profissionalmente. Até porque pela dimensão do aparelho é muito complicado se colocar um tecladão ali, convenhamos. Da minha parte, isso só foi desafiador nas primeiras 4 horas de uso.

O teclado conta também com duas teclas de atalho personalizáveis, podendo iniciar aplicativos, números, favoritos com apenas um toque. As direcionais da NaviTM também iniciam o calendário (direita) e a composição de mensagem (esquerda) na home screen.

Cada tecla conta com retro-iluminação para uso noturno ou ambientes pouco iluminados. A qualidade dele é muito boa, as teclas repodem sem esforço e são até macias eu diria de apertar (será que alguém já disse "que tecla mais... maicia"? xD). A empunhadura do Nokia C3 contribui para que você consiga digitar com uma ou duas mãos. Com a capinha (não inclusa no kit original*) fica melhor ainda.

O Nokia C3 tem muito mais coisas além do teclado, que trarei nos próximos textos. Porém você pode dar uma olhada por si só em nokia.com.br/c3. O C3 está a venda por R$ 449,00, desbloqueado e sem subsídios de operadoras.

*P.S.: Faltou dizer primeiro o que vem na caixa né? Puta que cara todo enrrolado heim? kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...