sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz seu Natal

de Lauro Muller - SC, Brasil

Bom para desejar um Feliz Natal para você leitor, resgato um antigo desenho meu que fiz para esta data nos tempos de escola. Veja que ambiguidade: falava eu sobre o sentido cristão do natal e desenhado o papai-noel, tsc-tsc, e o pior, dizendo que o real motivo era Jesus. Não que não seja verdade, mas enquanto eu pensava hoje se devia colocar ou não um desejo de Feliz Natal num blog que considero como laico, vi que a data já transcendeu os limites da religião.

Ganhou um sentido comercial, ganhou um sentido de fim de ano (como o tradicional Boas Festas), ganhou sentido de confratenização mundial, ganhou outros sentidos. E não vejo isso como errado, ou esquecimento dos velhos padrões (coisas do catolicismo se achar centro de tudo), gosto de ver que ao menos em uma época do ano as pessoas fiquem mais humanas. Talvez esse é o melhor sentido do Natal, sentido que até Ele gosta(ria).

Já são por volta das 11h; estou em cima da hora eu sei, mas não deixei de dar um Feliz Natal - seja qual sentido ele tenha para a sua espiritualidade. Espero que os anseios de meus leitores sejam realizados e que todos tenham saúde e sorte, e que continuem acompanhado este blog e os outros também. E se fosse ainda não disse para alguém, faça-o, não há hora para desejar um Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...