quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A índole das universidades


Dando uma vasculhada pelos arquivos dos tempos de áurea do site Humortadela, encontro essa exageradíssima animação sobre a qualidade das universidades brasileiras. Por trás da pitoresca Unitadela se escondem outras visões de universidades reais; cutuco aqui as universidades de extensão não-presenciais.
Somente pelo ponto humorístico é que essa realidade ganha algo de cômico, pois a verdade que existe é preocupante! Quantos profissionais se formam em faculdades regulares e não conseguem exercer bem suas profissões? Imagino estes que só tem contato um vez por semana com um docente, como podem estar com o mesmo patamar de receber o mesmo diploma, de mesmo valor que aqueles que enfrentam o dobro, o triplo, o quádruplo de trabalho semanal?
Pasmem! Já vi curso de Matemática da distância! Como?! Eu, se estivesse como licenciado me sentiria muito frustrado em ver um pegando minha vaga sabendo que pra ele foi tudo mais "mamão com açúcar". Não digo para desvalorizar esse tipo de faculdade, ou desconfiar da competência desses profissionais e acadêmicos, longe disso, mas ela precisa de processos muito mais rigorosos para atestar a sua qualidade.
Esta é minha opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...