sábado, 20 de junho de 2009

"Cantar pra que? Pra quem cantar?..."

Cantar pra que?
Pra quem cantar?

Esse trechinho da musica do Engenheiros do Hawaii faz uma perguntinha muito intrigante. Mas aqui, em blog temos que falar:
Blogar pra que?
Pra quem blogar?

Vou abrir o meu blog tentando responder essa questã.

Veja só o que é o mundo de hoje, tudo é instantânio: os grupos musicais, as notícias, a produção de um tênis da Nike, uma ação de bolsa, uma twittada, uma blogada, a compra de uma TV, a emissão de uma passagem aéria, um macarrão e por ai vai... e vai... E no meio de coisas que explodem em nossa cara, ficamos condicionados a pensar dessa forma instantânia, quero tudo agora, no exato momento, in time. Até a nossa rotina já não é rotina, tudo muda a uma chamada de celular.

Estaria pensando: o que todo esse blá, blá, blá, tem a ver com abrir um blog? Tudo bem, estou dando uma de Paulo Coelho, mas tem a ver sim. Nessa velocidade, milhares de caras querendo virar celebridades instantâneas, parece meio idiota alguém mais falar nesse turbilhão de vozes/sec (e até pra min parece às vezes).

Muita gente, e os resultados de tráfico (no início), me dirão: quem lê teu blog? É, nessas hora você pensa em parar, pensa mesmo. Mas devemos mergulhar na nostalgia, no tempo onde tudo era mais lento, todos começavam de baixo, sem o compromisso do sucesso.

(Estou filósofo hoje...)p:

Vou por esse blog pra funcionar. Já tive outros que não saíram do chão por essa ideia: não vai fazer sucesso. E o que é o sucesso? Ser reconhecido por todos? Ou fazer o seu bem feito, e ser elogiado por uma pessoa que seja?

Respondo a música: Para mostrar o que tenho de bom a oferecer e cantar para um mundo inteiro! O sucesso é consequência... Por falar, como alguém chega ao sucesso se nunca posta nada? É verdade, nos meus outros blogs, nunca postei. Vejam só, só enchi o Blogger de link inúteis! Um pouco foi preguiça mesmo. No meu Twitter, só comecei postar ativamente após o 3º mês. :D

Mas esse estou empenhado! Vou por em prática esse desejo (a moda CQC). E se ligem, eu como gosto de um bom papo, vou falar sobre tudo. Gosto de tecnologia, atualidades, humor, dicas, curiosidades, e por ai vai... e vai (de novo!) Quero ter enquetes, discussões, chats (agora com o Opera Unite), vídeos, e séries de posts. Esse foi meu rexflessivo abre aliás. Espero que gostem.

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...