sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Chapézinho Vermelho dos Últimos Dias - No Bosque

Como vocês leram na última postagem deste blog, nosso teatro se destacava pelos toque de inovação. O Espectador foi um personagem que criticava a peça em alguns momentos, e foi plantado em meio a plateia, sem aviso prévio. A minha impressão era surpreender o público, como uma real intervenção de um engraçadinho. E em contra partida o Narrador foi para cima do palco para retrucá-lo, e subverter a ideia da narrativa. Falei bonito agora, hein?
__________________________________________

A Chapéuzinho Vermelho entra em cena cantado, enquanto o Lobo Mau vem correndo com tênis de corrida. Eles se encontram em uma trombada. Pássaros cantam no bosque.

- Pela estrada fora eu vou bem sozinha levar os doces pra velhinha, ela bem que podia morar mais perto amanhã eu venho de ju...

- Perder peso, perder peso..., o Lobo ofegante.

- Ai!! Olha por onde anda!!! - falando juntos e bravos levantam - Quem é você?! Eu sou... Fala você primeiro. E...

- Eu sou a Chapeuzinho Vermelho!! E você?!

Neste momento a música Eu Sou o Lobo Mau toca no teatro.

-  Eu sou o Lobo Mau! E é com u, que é antônimo de bom!! - responde imperante

- Onde vai, o Beyonce do bosque?!

-  Vou levar esses doces para a minha vó que está doente. Quer um? Toma – entrega ao Lobo Mau


- Humm... É... - lembra-se do exercício e vomita atrás da moita - Uhhehhh...!

- Tá ruim?!

- Não, não posso engordar muito, responde ele preocupado.

- Mas você não está muito gordo..

- Como não?! - indignado – Alem do mais, o pai disse que nós, lobos temos que ficar em forma para caçar, completa cheio de glória!

- Tá até pálido.

- Onde, onde?!!

Para disfarçar sua palidez, o Lobo Mau passa um pouco de maquiagem.

- Tu é doido, é?

- Doida é você de levar esse monte de carboidratos, lipídios pra uma moribunda.

- Mori... O quê?, pergunta ela.

- Doente.

- Que nada, algo tão gostoso pode fazer de ruim? Tchau, despede-se já em caminho da casa da Vovó.

- Tchau

Após Chapéuzinho Vermelho sair de cena o Lobo Mau para sua caminhada com um desejo.

- Mas, estavam gostosos aqueles docinhos... Acho que vou à casa da vovó também...

Cuidado, Chapeuzinho! O Lobo vai te comer!!!! - alerta – Só imagino quantos pesaram em bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...