terça-feira, 3 de maio de 2011

Coincidência de Ideia - WakeUp

de Lauro Müller - SC, Brasil
Postado originalmente em Ideia Desenhada:

Do blog Npossibilidades:

Quem é que nunca cochilou no ônibus e acabou passando do ponto de descer? Já aconteceu comigo e já vi isso acontecer muito com outras pessoas. Para resolver este problema desenvolveram um aplicativo que deveria entrar para o seleto grupo dos “como é que não pensaram nisso antes?”.
O WakeUp funciona assim: Você indica onde quer descer do ônibus e ele irá te alertar quando tiver se aproximando.

Nesta mesma página eu comentei: eu já pensei nisso. É sério! Vocês podem até pensar "ah assim é fácil, qualquer um pode dizer que já pensou em qualquer coisa!", mas não tenho nenhum motivo para mentir. Assim como várias outras podem ter pensado nesta ideia.

Explico o WakeUp explicando a minha própria, trata-se eu aplicativo para celulares inteligentes (do inglês smatphones) que usa a localização no mapa para soar alarmes quando próximo desses pontos, via GPS. O aplicativo parte da necessidade de muito tirarem, um cochilo durante a viagem em linhas de ônibus, trem ou metrô. Uma bênção para as pessoas que já, como na piadinha infame, dormiram no ponto!


Esquema de funcionamento

Porém na minha ideia o app (aplicativo) seria gratuito, já que creio que o público alvo sempre estaria contando as moedas dos coletivos! Além disso, o posicionamento via triangulação (através da rede de celular) estaria disponível, mesmo sendo mais impreciso, até porque eu não possuo aparelho com GPS (embora já esteja amplamente difundido, influência da Nokia).

Talvez seja um dos motivos ao que não tenha tocado a ideia a frente (além do baixo nível técnico em programação que possuo, apenas 2ª fase de Ciência da Computação). Bom, mas ainda posso levar isso a diante sim! A muito o que fazer a esse respeito, mas que a ideia é boa, isso ela é!

Para Nokias, compre em http://store.ovi.com/content/58674 por 1,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...