domingo, 5 de julho de 2009

Curioso: Sutilezas que fazem a diferença: O que fazem as bolas vermelhas nos fios?

Aqui cabem as nossas dúvidas a serem respondidas, as questões que intrigam a sociedade, o mundo todo! Veja mais essa:
Nós todos sempre nos deparamos com elas, lá no alto dos fios de alta tensão, mas muitos de nós (como eu até minutos trás) não sebemos que serventia elas tem. Mas o Curioso desta semana vem daixar por terra essa dúvida.


Olha lá uma bola de basquete!" Loira do Yahoo! Respostas (verdade!)

Parece tonto, mas a resposta é simples: sinalizadores para aeronaves (junto ou separado hein? :cry: ). É igual aqueles que tem nas torres de celulares, edifícios, e qualquer coisa de altitude por onde um ovini :alien: , avião ou helicóptero pode passar.

Mas raciocine comigo: se um poste mede em média sete metros, se aquilo do lado da torre for um outro poste, proporcinalmente na vertical temos ~3,4 vezes de poste, num total 24 metros de atltura e assim eu começo me apavorar se um avião passar a uma altura tão pouca dessas! :eyes:


Super tira teima.

Porém agora vejo que aquilo é uma árvore, tipo araucária, então deve a torre ter 50 metros, o que me deixa um pouco mais tranquilo, já que moro numa casa bem no chão. :o:



Curioso não?
Aguarde mais Curiosidades para vocês.
Até!

__________________________________________________________

Informação adicional: 37 metros de altura - o equivalente a 12 andares. Logo, cada andar vale 3 metros e 50 dividido por 3 são iguais a 16 andares, o que leva... Ahhhhhhhhhhh...chega de números por hoje. Homer: Doh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...