sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tontorial: Guia para assistir um filme em VHS

Dedicado aos saudosistas e aos filmes antigos não-convertidos em DVD.

Mesmo nos dias de hoje, no século XXI ainda temos a companhia do VHS. Muitas vezes quando vamos à locadora de filmes, nos deparamos com a atendente dizendo, meio que encabulada: “Ah, esse só tem em fita”, como se fosse algo de outro mundo. Por isso, se você não quer ter problemas com essa mídia do passado aqui vão alguns passos para assisti-lo com êxito.

Primeiramente, remova a fita da caixa, inserindo-a naquele tamanho orifício na fronte do aparelho. Lembre sempre a posição da fita: olhe a seta na parte superior da frente da mídia, e ela lhe indicará o sentido da introdução. Do contrário o aparelho pode ter 12 cabeças que não irá conseguir executar o filme.

Geralmente algumas instruções estão juntas a seta: Insert this side into recorder, tradução: vê se não coloca os conectores (os buraquinhos) para cima porque não encaixa. Do not touch the tape inside, tradução: não coloca o dedo na fita curioso.

Uma vez dentro do aparelho, ligue ele, claro. Ele lhe dará um Hello!, não seja mau educado e retribua-lhe a saudação. Ele irá ler o conteúdo da fita e tenha sorte de que o último usuário tenha rebobinado a fita. Do contrário, pressione REW na face do aparelho para rebobinar. Aproveite o tempo e estoure a pipoca. Acabado, agora aperte PLAY e se não aparecer nada ligue a TV, conecte o cabo do videocassete na parte traseira da TV e coloque no Chanel 4. Pare (STOP) e rebobine a fita, pois você perdeu muito tempo com o último processo. Aproveite e prepare um Milk-shake ou um Quick mesmo...

Se o problema persistir, pressione STOP, remova a fita com EJECT, e de uma soprada lá dentro, pela entrada frontal. Introduza a mídia novamente e aperte PLAY. Pronto delicie-se com sua seção. E se a pipoca ou o Milk-shake lhe proporcionar um desarranjo pode PAUSEar e ir ao banheiro e voltar assistir dando o PLAY.

Texto produzido para a disciplina de Português e avaliado pela professora Luiza Liene Bressan da E.E.B "Walter Holthausen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...