sábado, 15 de janeiro de 2011

Textos na web de forma limpa e confortável com o iReader

de Lauro Muller - SC, Brasil

Hoje trago uma dica muito legal para quem gosta de ler site de notícias, colunas e blogs. A extensão iReader disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox limpa dá sua visão todas as distrações das páginas da web, tornado a experiência de leitura na web mais prazerosa. E instalei e aprovei.

O iReader é inspirado numa função do navegador da Apple, o Safari, o que pode notar pelo "i" na frente do reader. A extensão funciona de mesmo modo do navegador, encontrando corpo texto nas páginas e apresentando um ícone na barra de endereços para os casos disponíveis. A possibilidade de ler até os e-mails do GMail dessa forma.

Numa camada acima do site original você terá o texto em fonte grande e espaçosa, contando com a opção de ocultar as imagens incorporadas, compartilhar por e-mail, Twitter e Facebook. Além de poder dar zoom, caso esteja sem óculos ou não estiver enxergando muito bem. 

Amigo da natureza o iReader permite que você imprima essa página, economizando tinta e papel, e diminuindo erros de impressão. Quem já não imprimiu uma página da web e teve uma surpresinha ao ver a folha exarcada de tinta? E borrar o dedo?!

Para baixar acesse o site do iReader para baixar a extensão. Ah e uma coisa, mesmo assim não deixe de prestigiar o layout e anúncios, desse site inclusive, eles são pensados com muito carinho e são o nosso ganha-pão, ehehehehehe! ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...