quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu tablet para a Nokia

de Lauro Müller - SC, Brasil
Postado originalmente em Ideia Desenhada:

Alguns rumores andam apontando para o um possível lançamento do primeiro tablet na Nokia, entendido como Z500. Então eu resolvi criar e sugerir para o pessoal a minha versão do aparelho, qual já havia postado no Twitpic

E ai, o que acham?

E visto que algumas fotos já surgiram na rede, agora estou redesenhado-o como Z600, hehe, com mais detalhes. Essa minha concepção é mais design, uma pura visão desse blog (mas ele não ficará só no design, calma). O meu Nokia Z600 teria uma visão elegante, com uma borda toda em preto-brilhante, corpo metálico cinza, tela ampla com os cantos arredondados, e traseira personalizável com película temática.


A borda preta dá um estilo né?

O revestimento da tela, cuja polegadas não tenho uma noção (algo entre iPad e Galaxy Tab), ficaria por conta do extraordinário GorilaGlass - vidro de alta resistência a riscos, já que sou um paranoico em a coisas fiquem sempre como novas. Na borda preta (que gostei muito) temos os controles, que só visíveis quando ligado, sendo iluminados e sem marcações. Ainda contando com os mesmo em posição paisagem, o landscape em Inglês, para o uso nesta posição. Ainda podem exercer segunda função quando não estando na sua posição padrão.

Através de acelerômetro o aparelho consegue essa percepção de movimento, o qual tenho outras ideias de uso e estarei postando por aqui.

Neste tablet Nokia ultra-fino, leve, teríamos ainda a nova tecnologia anti-reflexo da finlandesa, chamado de Clear Black Display. Isto permitiria o perfeito uso externo do Z600 com o seu sistema operacional Meego. Ainda no corpo de metal no estilo do N8, temos as conexões para cartão de memória, cartão SIM, conectores HDMI, USB-on-the-go (que permite o uso de pendrives diretamente no tablet), entrada de alimentação e saída para fone de ouvido.


Na parte traseira temos um botão de desligamento mecânico para emergências (como travamento), já que ele seria construído de forma integrada e bem fixa, uma nova tendência no mercado. E afinal não é tão rápido e simples remover bateria desse tipo de dispositivo. A personalização estaria nas películas temáticas que seriam facilmente colocadas entre o acrílico de alta resistência e a proteção do aparelho.

Eu preso muito pela longevidade e conservação dos produtos, assim ele teria uma construção muito resistente, porém com design fino e leve. Essa é só uma ideia, uma pequena demonstração de um produto que muito honraria-me se ele existisse, ainda pelas mãos da Nokia, a qual tenho muito apreço (confira porque). Tecnicamente falta muito coisa, mas gostaria que vocês avaliassem a sua aparência.

Design ultra-fino e resistência.

Comentem, quem sabe construímos juntos um aparelho mais aprimorado e que interesse a eles!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...