quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma paródia educativa

Hoje vou disponibilizar para vocês uma paródia que fiz em sala de aula nos meus tempos de Ensino Médio (agora já posso usar o pretérito). Foi para a professora de História, Reginalda. À letra de We Will Rock You do Queen, vamos pensar nesse momento histórico que tanto nos influência ainda hoje:

Bem vindos ao feudalismo!
Original: We Will Rock You
                   Queen
Adaptação: Jeison Cleiton Pandini

Era uma vez na antiga Europa
Uma sociedade com um mil anos de história
Os servos trabalhando
A igreja manipulando
E a nobreza a vida aproveitando

Bem vindos ao feudalismo!
Bem vindos ao feudalismo!


Ó minha santidade
Eu morro de trabalhar
E mal dá pra me sustentar
Meu querido servo
Se a vida é assim
Foi porque Deus a quis assim

Bem vindos ao feudalismo!
Bem vindos ao feudalismo!


Ó meu senhor
Eu vim lhe perguntar
Porque tantos impostos tenho que pagar?
Óóó servo, não olhe assim
Saiba que você ė inferior ȧ min

Bem vindos ao feudalismo!
Bem vindos ao feudalismo!
Bem vindos ao feudalismo!
Bem vindos ao feudalismo!

2 comentários:

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...