sábado, 12 de novembro de 2011

Faz Você: Removendo voz de músicas

de Lauro Müller - SC, Brasil
Você se lembra do vídeo do Nokia N9 Conceito Swipe? Não, não se preocupe, não vou falar dele mais uma vez, rs. Mas é que para o fundo daquele vídeo eu fiz uma extração de voz de um vídeo publicitário da própria Noks. O vídeo está aqui.

Na realidade, esse é um tutorial comum na Internet, mas como essa seção está comprometida em passar o que sei, prossigamos!

Primeiramente vamos as ferramentas: tudo o que você vai precisar do programa para edição de áudio Audacity (baixe aqui) e a sua música. Após a instalação do Audacity, abra-o e no menu Arquivo (ou Ficheiro), Importar, Áudio. Essa deve ser tela que está sendo exibida.



Está vendo aquele menu no nome da faixa selecionada, clique nele e vá em Separar faixas de estéreo. Você vai notar que as duas faixas da música agora estão separadas. Selecione (fazendo o sombreado) sobre aquela que diz, Direito, do início ao fim. Depois escolha Efeitos, Inverter Verticalmente. Note que a faixa ficou de cabeça para baixo.


Voltando a clicar nos nomes das faixas, escolha Mono. Aplique essa opção para as duas faixas. Neste ponto você deve selecionar as duas faixas ao mesmo tempo, clicando e segurando do início ao fim, passando de um lado para o outro no meio do processo.


Finalizando, basta ir até Projeto e escolher Quick Mix, ou em algumas versões Faixas, Mixar e Renderizar. Pronto!


E isso é tudo! O resultado você pode ver, de novo, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...