quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em Prosas: Sugestões de leitura

de Criciúma - SC, Brasil
Caro leitor, o que você está lendo? Ou melhor o que gostaria de ler? Aproveitar essas férias, hein, não ficar apenas a léu, de bobeira por ai? Bom enquanto vocês pensam como irão organizar as suas férias, eu ai vou sugerindo para vocês três livros muito bons que tenho sempre a disposição e que podem ser um complemento no seu descanso!

Hic!stórias – Os Maiores Porres da História da Humanidade
Ulisses Tavares
Editora Panda Books

Autor da frase que carrego comigo para brincar com a política brasileira, "Eu pago, Tu pagas, Eles Pegam", poeta e escritor amante de história Ulisses Tavares nos conta vários podres dos momentos de ébrio de várias personalidades mundiais, desde dos tempos bíblicos ao dias modernos. Através de uma veia cômica e linguagem acessível, no livro de Tavares você vai descobrir, entre outras coisas, que o presidente Kennedy sabia que ia ser atacado e por valentia do álcool desfilou no seu sem capota, que nem a assinatura do Walt Disney foi desenhada por ele, e que até os macacos de embebedam! É a evolução humana pela antropologia do boteco, vale muito a leitura.


Politicamente Incorreto
Danilo Gentilli
Editora Panda Books

Ás vésperas da última eleição de 2010, transmitido online pelo portal UOL com mais de 1,2 milhão de computadores conectados, o stand-up do comediante Danilo Gentili que satiriza todos os lados da disputa eleitoral. Todo o texto do show está neste livro, que por sinal é muito bem diagramado, com páginas com fundos pretos e brancos, e  leitura rápida. Esse até um ponto frustrante no livro, você espera mais e logo ele acaba, contudo até o próprio autor brinca ao início do texto que esse fato se assemelha aos políticos, que se importam apenas em conseguir nossos e nos deixar na mão o resto do mandato. Seguem duas passagens, vale a pena conferir:


"O Sarney se esforça tanto pra ninguém ler notícias ruins a seu respeito que manteve em 30% a taxa de analfabetismo no Maranhão".

"Lula quer levar o São Francisco para o sertão. Serra faz melhor. Mais duas chuvas e ele leva o Tietê pra lá".


A Arte de Falar Bem
Cláudio Schubert
Editora da ULBRA

Por fim, este é o livro que ainda estou lendo, mas vou dar o parecer inicial que estou tendo dele, que por sinal é muito positivo e tem me ajudado muito a arrumar algumas coisas em mim. No livro Cláudio trás uma reflexão filosófica do que é falar em público, partindo do princípio que para ter êxito é preciso ser verdadeiro, cabem a reflexão do "conhece-te a ti mesmo". Embora pareça uma leitura chata e cansativa (principalmente por envolver Filosofia), o texto do livro é bem fácil de compreender e o diálogo é muito cativante. Após esse preparo filosófico e histórico, o autor dá suas dicas mais incisivas para ter uma boa conduta em público. Grande fonte de reflexão.


Espero que vocês tenham gostado das dicas, espero a de vocês nos comentários. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...