sábado, 9 de outubro de 2010

Sintel - Blender Open Movie Project

de Lauro Muller - SC, Brasil
Após uma semana e dois dias Sintel, o curta metragem da Blender Open Movie Project, já tem 1 407 561 de visualizações no YouTube. Umas dez são minhas, hehe, fora o que já revi no PC! Eu sou assim: quando gosto de algo não me canso de ver e rever várias vezes.

Sintel é uma animação que conta a história de amor entre uma garota e um filhote de dragão. Essa amizade começa de forma inesperada e termina de outra surpreendente (ao menos para min). "Quem não viu, vai ver. E quem já viu?, vai ver de novo."


Show, concorda?  Nem vou falar nada, está tudo ai exposto. Qualidade de modelagem até a roteirização.

O filme é uma divulgação antes de tudo do poder do Blender, o modelador, animador, motor para jogos, editor de vídeo e outras mais do mundo do software livre. O filme também é livre: tudo foi construído e modelado pela comunidade e suas doações.

Para cada grande nova versão a Blender Foundation faz um pequeno filme ou um game de divulgação. Confira outros projetos e sobre o próprio Blender em: www.blender.org.

Baixe o curta completo, legendas e o próprio projeto do Blender em: http://www.sintel.org/

*UPDATE: sintel_pt.srt Minha legenda, com algumas modificações do original, como a inclusão dos créditos e da música I Move On traduzidas. Claro que não sou um bilíngue, então se tive alguma contribuição, deixe-as nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...