quinta-feira, 2 de junho de 2011

Symbian 3 para todos!

de Criciúma - SC, Brasil

A quase uma semana eu postei isso em meu Twitter:

Sinto falta de aparelhos #Nokia com Symbian ^3, Anna, com preços acessíveis. Enquanto isso o Android está no tops e nas bases mais baixas.
https://twitter.com/#!/jcleiton/status/74210866148544513

Foi um pensamento sincero e descompromissado, que inclusive agendei-o via HootSuite e nem acompanhei o que ele gerou instantaneamente, apenas no final de semana é que fui perceber que algumas pessoas, digam-se e , reagiram a essa opinião. Fiquei muito feliz em saber outras pessoas pensam como eu.


Quando comprei meu Nokia 5530 esperava um celular com possibilidades de personalização, instalação de aplicativos, complexidade de funções, e um bom hardware. E claro, admirava os smartphones com Android ou iOS (iPhone).

Porém, naquela época eles eram caros, mais do que os meus R$ 799,00 que paguei. Com certeza, meu 5530 era uma grande opção sobre celulares de mesmo preço e que não tinham um sistema de complexidade a altura Symbian S60v5. Um grande negócio fechei, mas os tempos mudaram - com algumas coisas inertes.

Hoje temos aparelhos da Motorola, Samsung, a 599,00, 499,00 reais com Android. A Nokia também tem bons aparelhos nessa faixa, e mesmo com o lançamento do Symbian ^3, estes ainda tem temporal o S60v5. Não que ele seja ruim, mas sejamos realistas: a muita coisa a ser corrigida nessas versões, desde bugs à funções que sentimos falta.

Penso que para fazer frente a esses aparelhos a Nokia deveria lançar smarts mais baratos com S^3, ou mesmo atualizar os que estão em linha, com um versão light se o problema for hardware. E quem sabe, como sugiro na montagem, atualizar toda a base S60 (sonho!).

Fato é que não dá para competir com o Android sendo vendido a esse preço. Se fosse nos tempos de outrora, até eu mesmo teria comprado um Android.

_________________________
A arte acima é apenas de uma brincadeira, é claro, só para ilustrar o texto. Mas se você gostou da ideia, tweete a hashtag #S3paratodos. Quem sabe isso não vira algo mais sério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...