sábado, 20 de fevereiro de 2010

Qik - Som trava no Ubuntu 8.04 LTS by Jeison Cleiton Pandini

História nas orelhas do caderno

Sabe aqueles momentos chatos da aula que você começava rabiscar nas pontas das páginas em branco do seu caderno e depois passava tudo animando os bonecos palitos que fazia? Bom talvez você até agora você fez isso, quem dera é um artista que não faz bonecos palitos... 

Bom não importa, essa é uma das formas mais antigas de animação e muito divertida de fazer. Nunca fiz algo tão grande como o vídeo abaixo, nem tão inteligente, nem tão legal, mas sei o trabalho que dá e reconheço. Assista agora em três minutos da criação do universo aos dias atuais:

Passando pela criação da bom atômica e tudo!

Xou ? Muito legauuu!  Tiveram todo um cuidado com as transformações dos personagens, e ao que me lembre, a melhor forma de fazer é de trás para a frente, pois assim dá para copiar o desenho de baixo e ficar mais bem feito. É quase uma super-produção. Hehe, e bem comicozinho para enfatizar. Vale muito essa postagem.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Padre Marcelo explica como defender-se de cães

Padre Marcelo nos ensina a técnica da imobilização canina pela força do pensamento divino. Quando você estiver encurralado, é só pensar em Deus, não precisa usar as pernas e braços que Ele te deu. Testado e reaprovado pelo próprio, veja aí:

 
"Não tentarás o senhor, teu Deus". - não é padre?!

Ao menos o bispo é sensato, tem que se proteger, "pois se ele visse um braço", hum... minhau-minhau.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promoção Verão Havaianas


Olah, meus leitores! Vamos unir forças e garantir que nesse verão teremos aos nossos pés esse chinelo! :) Um dos mais diferentes que já vi:
 
Clica lá em cima!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

#aprendijogandovideogame

Li alguns dias atrás no Ñintendo uma postagem sobre uma tag de twitter muito legal: #aprendijogandovideogame! Parece besteira, mas tem muita coisa que a gente aprende para uma vida toda no vídeogame (seja qual seja o seu). Não é uma postagem muito original, mas vejam abaixo o que ultimamente tem se comentado:


@TTS_THE #aprendijogandovideogame que ao fugir de um inimigo você será atingido centímetros de um lugar pra se esconder. #CoD e #FPS

@Fabinhou #AprendiJogandoVideoGame que o carro vermelho é o mais rápido, mas bebe muita gasolina HAHA

@mari_lupin RT @iMorettini: #AprendiJogandoVideogame que apertar o controle com força bruta, não te faz dar golpes mais fortes ou pulos mais altos.

@JeHachiko: #aprendijogandovideogame que a guitarra só tem cinco notas: verde, vermelho, amarelo, azul e laranja (Guitar Hero)

@gunarsb: A medida da coragem é inversamente proporcional à distância do save point #aprendijogandovideogame

@JeHachiko #aprendijogandovideogame que que as bananas que eu solto na pista para os outros rodarem, sempre me fazem rodar (Mario Kart)

@edu_ticianelli: #AprendiJogandoVideoGame É aceitável sacrificar seu bichinho de estimação para chegar em uma plataforma mais alta.

@anselmo_emj #AprendiJogandoVideoGame que entrar pelo cano nem sempre é ruim


Agora a minha:

@jcleiton #aprendijogandovideogame que ir à uma casa de stripers por um tempão te coloca no caminho certo do sucesso! (GTA Vice City).

Ou vai dizer que não é?! : J

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Qual é o preço da minha arte?

Ontem passei um bom momento da tarde limpado minhas coisas de escola, desses 13 anos praticamente (tinha tanta coisa velha). Foi na hora de atestar a qualidade dos materiais de arte, que comecei a rabiscar sem pretexto de um desenho.

Pois aí, olhei de um lado, do outro e vi uma semelhança de algumas formas com animais e objetos. Lembrei dá tão agraciada arte moderna, onde até pingos de tinta viram arte renomada e cara!! Depois das canetinhas, fui aos tocos de lápis, giz de cera e lápis de cor. Confiram:

 
Não entendeu? Eu sim! :P

E então meu caro admirador de arte,
quanto valem os meus desenhos?

Sério, eu vendo sim.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Deu grilo

de Lauro Müller - SC, Brasil
Ultimamente aqui em casa anda tendo muitas visitas de grilos. Eles andam pulam para tudo conté lugar. E cada pulo! Que bom é viver numa cidade em que você é visitado por esses animalescos. Olha ele ai encima do ventilador:

No calor todos querem se refrescar!

Enquanto eu escrevo no blog:

PC ecológico
Ele sabe de tudo antes!

Estou aqui valorizando esses predicados de cidade pequena, coisas que a gente que mora em Lauro Müller não valorizava. Ainda mais quando agente vai começar a passar mais tempo fora, com o início do Eniso Superior, pois aqui na cidade não temos acesso a esse tipo de conhecimento.

Logo já passo à vocês meus leitores que as postagens podem ficar mais escassas, pois não sei como funciona o Blogger na Unesc, se é bloqueado ou não.
Farei o meu melhor!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Antenada, a minha vaca do Submarino

Antenada, minha vaquinha, fiz mais para diversão.

Trata-se de uma promoção do Subminarino inspirado no evento #cowmarino que está ocorrendo em São Paulo, onde muitas vaquinhas estilizadas estão em exposição em vários pontos da cidade. Então para participar (até hoje) bastava mandar a sua visão da vaca do Submarino, e dia 10 será escolhida a melhor na opinião da comissão julgadora.

Quanto do prêmio... será uma miniatura das vaquinhas que estão sendo expostas. E tem valor, e como! Há esculturas por R$599,90.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blackout em Lauro Müller

de Lauro Müller - SC, Brasil
Está aí uma coisa que nunca cogitei em Lauro Müller, blackout, apagão, escuro mesmo! Aconteceu por volta das 22h e 20min de quinta-feira (mas só escrevo hoje, pois ontem deu muita trovoada e por motivo de segurança fico sem rede). Ai que inferno é a vida sem Internet, TV, luz.... He.

Primeiro, ficamos apenas com menos da metade das casas com energia, e estava até feliz porque tínhamos energia e ao menos assistiria ao Solitários. Veja o vídeo:



E eu todo bobinho!

Minutos depois, poucos, ficou tudo igual e ninguém estava privilegiado (e eu que tinha brincado com os vizinhos, cai na brincadeira). Me ferrei!


 
Felicidade acaba!

Ficamos ali esperando até a 0h 30 min, mas o tempo parecia bem mais. He, hehe, nós e nossas modernidades, quando ficamos sem elas estamos em perdição, ninguém sabe o que faz. Sorte que a carga das lanternas e do meu celular estavam completas, pois do contrário a noite ai ser bem pior.
Aqui cabe um breve pensamento: tempos atrás em nossa cidade (principalmente no interior) energia era luxo e a noite marcava o fim do dia. Nem sei como eles se viravam, mas fato é que lá para o norte e nordeste desse Brasil a muita gente nessa situação permanentemente.

E eu não quero nem pensar em outro blackout, e você meu leitor ainda vive sem eletrônicos?

P.S.: Vale lembrar que nesta noite houve um lançamento de um livro na prefeitura. Ficou difícil ler o livro no escuro. 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aos olhos de quem vê... por aqueles que não vêem


Que os deficientes visuais, os cegos (por que fugir da palavra?), tem uma capacidade de adaptação extraordinária todos sabem. O ser humano por todo é adaptável, incrivelmente da natureza. Mas essas fotos aí em baixo, o que elas tem a ver? Foram tiradas por cegos ou "blind" em inglês, dai o blog Blind Photographers (fotógrafos cegos), que todo dia posta uma foto como esses tiradas por quem não consegue visualizar o resultado final da arte. E isso não é nenhum empecilho para que as fotos saiam dignas de pessoas ditas "normais".






Sinceramente não sei como acontece o processo de captação, se eles tem ajuda de alguém, se é feeling, ou outra, mas admiro-me como nenhuma TV, site, não correu atrás dessas pessoas para saber mais. Se estiver errado é só comentar no post, que eu faço questão de retificar e publicar num outro post.


E Para mais fotos é só acessar blog http://photos.blindphotographers.org/. Aproveite e assine o feed também eles merecem.

formspring.me

Vai lá, pergunte-me algo http://formspring.me/jcleiton

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Teste do Blogger do celular


Esta imagem eu fiz com o Scribble para Nokia 5530. Ficou legal né? Apenas um teste.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...