domingo, 18 de outubro de 2009

Maldito Leãozinho



Hoje quero deixar uma reflexão, mas uma bem humorada, a despeito dessa infestação de novos músicos no nosso país e no nosso mundo. A Internet colaborou muito com essa catástrofe musical, :D disseminado como viral bandinhas de fundo de quintal que fazem a loucura dos jovenzinhos.

Mas meu problema não é com a Internet, ela é democrática, indiscriminatória, é boa naquilo que é sua especialidade: tranmitir informação.

Minha rusga é com esse filha-da-mãe desse leão desgraçado que dava 90, 100pts pra qualquer um que cantasse no tom da música. Prova é que podia-se errar a letra, mas não a melodia. Daí quando a pessoa atingia nirvana do videokê, que exibia fogos e musiquinha de vitória, pensava: "Ai, eu canto também, vou me lançar como cantor". Inferno, agora temos que aturar esse mercado de músicas com melodia, mas sem letra alguma.


Mas ai entramos numa revolução: os guitars, bands, e heros. Nada mais do que um novo game, de sucesso aplaudível, legal um entretenimento de primeira, porém voltando com o fantasma do leão: "consegui a pontuação máxima! Vou montar minha banda!". Os DJs também vão sofrer nessa massa indigesta, pois além do Guitar Hero, Band Hero está ai o DJ Hero. Pode servir para despertar vocações, mas cria muita ilusões! Daí é que surge essa geração musical que tanto desgosto.


Arrrghh! Cadê a música de verdade, aquela que marca, aquela que não é composta de rítimos melosos, letras simplicíssimas? Hoje temos com o maior acesso uma democratização da produção de música, o que atrapalha os comando das majors, yes!, mas tudo acaba sendo muito bem feitinho, artificial de mais, onde está a parte viceral, humana da música de hoje?


Pareço um véio falando, mas é que sou muito observador, e é só ficar lendo um pouco o que se ouve pra compreender que o que vemos é uma enxurrada de bandecas de 15 minutos. Altamente comerciais, otimamente produzida e corrigidas ao Auto-tune, todas criadas a partir a mesma forma, incluindo o cabelo.

Três vivias a música livre das decisões das major, vários estilos, agradando a todos, mas por favor, mas POR FAVOR qualidade! Esse é o meu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...