Galera, esse ai em cima é o Windows 8, mais especificamente sua nova tela inicial, algo totalmente diferente para os usuários de Windows hoje (ressalvo que também uso, minha fatia maior de tempo passo com o Ubuntu).
A Microsoft incluiu a sua interface Metro nesta versão, cria originalmente para os tocadores de MP3 Zune, que seriam os concorrentes para o iPod. Com o Zune fora do combate, a interface continuou a ser desenvolvida para o Windows Phone, sistema para smartphones da empresa de Redmond, e agora aparece no sistema mais tradicional do mundo.
Objetivo da Microsoft, ao meu ver, é criar uma experiência contínua entre seus sistemas, prover mais integração, porém é uma mudança tão radical que pode torcer o nariz de muita gente (muito pior do que foi o Unity para o Ubuntu). Claro que o apelo do sistema é para telas de toque, embora a MS queria que até PCs anteriores rodem o sistema. Ambição maior seria substituir toda a interface do sistema, o que até o momento está sendo descartado, sendo possível a regressão.
Deixo também o vídeo abaixo, e pergunto: você acha que o Windows 8, com essa interface, vai colar no desktop?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.