Hoje começo a postar em uma série a peça teatral que produzi para o Festival de Teatro promovido em 2007 pela Escola Walter Holthausen de Lauro Müller. Juntamente com duas turmas de alunos, levei ao público a peça que é uma releitura temática de Chapézinho Vermerlho, uma das história infantis mais recontadas no mundo. O tema do evento era refazer as histórias infantis correlacionado com problemas e assuntos atuais da sociedade.
A cada postagem irei comentar algo. Espero que gostem!
____________________________________________
O Pai de Chapéuzinho a observa da porta, enquanto a pequena brinca no jardim e o jumento pasta por ali. O Narrador inicia:
A Chapéuzinho Vermelho... - tenta ler o título, mas é interrompido por um espectador.
- Ah, essa história tá batida, quem não sabe?! A Chapéuzinho leva docinho pra vovó, que comida pelo lobo e lenhador tira a vovó de lá!
- Ah, essa história tá batida, quem não sabe?! A Chapéuzinho leva docinho pra vovó, que comida pelo lobo e lenhador tira a vovó de lá!
Mas calma meu querido espectador, é A Chapéuzinho Vermelho dos Últimos Dias, é diferente!!
- Ah, bom!
O Espectador que estava no meio da plateia senta-se mais conformado.
Bom, continuando: era uma vez...?! Era uma vez de novo? Sempre era uma vez! pera aí... Certa vez num bosque que não foi queimado, nem devastado, havia uma menina que mora com pai numa casinha “pubrica” paga a prestação em 102x R$3,99 com 47% de juros ao ano.