sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alunos criam equipamento que permite escalar paredes

de Criciúma - SC, Brasil

Esse é para você que quando criança tinha sonhos de subir pelas paredes como Homem Aranha ou acreditava nos desenhos animados onde os desentupidores de pia eram usados para tal feito (se bem que este último não está tão improvável quanto levar uma picada de aranha). 

Alunos da Universidade de Utah (EUA) desenvolveram uma engenhoca capaz de suportar uma pessoa escalando usando o vácuo como atuante. O Personal Vacuum Assisted Climber, algo como Aspirador Escalador Pessoal, tem cerca de 9 quilos e foi desenvolvido com um propósito sério: para uma competição promovida pela Força Aérea Americana com objetivo de criar um dispositivo de escalada sem ganchos ou cordas. Detalhe, somente os alunos de Utah, dentre as 17 universidades participantes, conseguiram completar o desafio com algo funcional. Eles levaram para casa 50 mil dólares e podem levar mais 100 mil se aperfeiçoem o design do projeto.

E você ficou empolgado com a criação? Para que fim não militar você utilizaria a invenção se ela fosse posta a nível comercial? Responda e aproveite o novo sistema de comentários, o Disqus 2012! Até mais e sigam grudados no blog.

(Bela piada neste retorno, acho que vou mudar o nome do blog para Eu Dormi com o Bozo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...