Apple vai me caçar até o inferno por causa disso.
Páginas
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Ideia Desenhada: Loja Itinerante
Casualmente as minhas ideias são referentes a celulares, e dispositivos para a empresa finlandesa Nokia. Bom essa ideia também foi inspirada por ela, mas é uma grande ação de marketing para qualquer empresa.
Funciona assim: eu gostaria muito de ir até uma Nokia Store e conferir os produtos, receber assistência especifica, e comprar alguns acessórios. Contudo a loja mais próxima fica às quilômetros e muitos quilômetros de distância. Então, por que não trazer a loja até mim por alguns dias? Uma loja sobre quatro rodas, é a solução.
Minha ideia é customizar um ônibus para a empresa, e que ele possa viajar o pais inteiro divulgando a marca e também prestando os serviços. Substituir as poltronas por vitrines, prestar acesso wirelles a Internet, o tradicional café/chá, entre outras coisas para persuadir o público.
O que vocês acharam da ideia? Não seria legal ter a sua marca, pertinho de você, através desse conceito de loja móvel. Se você achou legal, compartilhe essa página com a sua empresa preferida (não tente me passar para trás, hein, estou de olho, :P)! Quem sabe elas não provém isso para nós?
sábado, 15 de outubro de 2011
O Curioso: Qual a resolução do olho humano?
Você seria capaz de enxergar uma bela imagem como essa? (fonte: wallpaper Ubuntu 11.10) |
Confira também:
Bastonetes, células fotossensíveis
localizadas na retina. (fonte: wikipedia) |
Como você já leu em postagens anteriores, aproximar homem e máquina é uma tarefa difícil e imprecisa, isso pois nosso olho é bem diferente de um chip de captura. Podemos estimar que temos a capacidade de 250 MPX, baseado num número médio de bastonetes, as células responsáveis pela captura de luz do nosso olho. Esses bastonetes, responderiam na comparação, como cada ponto de uma foto (pixel). É superiormente maior do que qualquer Nikon ou cameraphones como o Nokia N8.
Bom, isso quer dizer que meu olho captura melhor as imagens do que uma câmera? Não, não é bem assim.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
No limite do humor
Postado por
Jeison Pandini
às
17:31
de
Criciúma - SC, Brasil
Assuntos:
Atualidades,
humor,
Minha Opinião
A demissão de Rafinha pode já estar encaminhada. (Fonte: Reprodução Oficial) |
Nas últimas semanas muito se comentou sobre o caso da piada do jornalista e comediante Rafinha Bastos sobre Wanessa Carmago, que está grávida, a qual diz que ele "comeria ela e o bebê"¹. Algo muito pequeno para se causar essa discussão, porém é a postura de Rafinha que vem gerando comentários. Algumas semanas atrás Bastos teve que se retratar com Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV, por ter chamado-a de cadela². Agora o comediante pode perder o emprego, seja por decisão da Band ou próprio pedido.
Assim como Rafinha, outros comediantes já tiveram problemas em fazer piadas à qualquer alvo e de qualquer maneira. O próprio companheiro de CQC, Danilo Gentilli, já causou problemas da ao departamento comercial da emissora com uma afirmação sobre a população de Higienópolis, bairro de São Paulo com alta concentração judaica, que se recusava receber uma linha de metrô:
Assim como Rafinha, outros comediantes já tiveram problemas em fazer piadas à qualquer alvo e de qualquer maneira. O próprio companheiro de CQC, Danilo Gentilli, já causou problemas da ao departamento comercial da emissora com uma afirmação sobre a população de Higienópolis, bairro de São Paulo com alta concentração judaica, que se recusava receber uma linha de metrô:
"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz".³
Nos tempos de glória, o programa Pânico na TV também foi alvo de muitos processos de famosos, sejam pelas perseguições das Sandálias da Humildade ou por sátiras de famosos em esquetes, como Preta Gil, que ganhou um clip musical com uma persona encalhando na praia.
Esta é uma questão de humor meio negro. Como já disse via Twitter, não posso ser hipócrita de crustificar esses comediantes, afinal todas essa piadas fizeram-me rir. Particularmente, creio que há um exagero de mais nesse caso Rafinha, tanto pela imprensa, queixosos e os outros comediantes. Não foi a piada mais receptiva, porém os colegas de humor sempre dizem que piadas são piadas, e os humoristas não devem ser levados a sério, porque este caso foi exceção?
Minha pergunta e reflexão é: "Você acha que humor deve ter limites?" (responda no topo do blog).
domingo, 9 de outubro de 2011
A Chapéuzinho Vermelho dos Últimos Dias - O Final Policial
Hoje finalizo essa série de posts da
Chapéuzinho Vermelho dos Últimos Dias. Devido a falta de comunicação com
o meu antigo colégio, ainda não consegui o vídeo (que estaria nessa
postagem), ficando para uma próxima oportunidade para não atrasar mais
ainda esse final. Final que ficou diferente na versão que foi
apresentada, sendo essa um vídeo com uma dublagem em cima de um trecho
do extinto programa Linha Direta. Nele o Lobo foi encontrado no meio da
mata por um grupo agricultores.
__________________________________________
Uma carcaça de TV está no cenário e um apresentador, no estilo do Linha Direta, vai narrando os fatos dentro dela.
- E este foi o triste fim do Lobo Mau. Que não era mau...
- E com uuuu!!!, suspiro a alma do Lobo.
-
... que foi mais uma vitima da marginalização da sociedade, por causa
da sua raça, cor, origem. Se você souber o paradeiro dos elementos:
Chapéuzinho Vermelho: a mandante do crime; Vovó: cumplicie; Lenhador: o
executor, que dançava como Justin Timberlake; Jumento...
- Olha o respeito!!
- ...Loro...
- O QUÊ? Me meteram nessa treta?!! Isso é uma sacanagem com os bichos...
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Como Steve Jobs mudou nossa vida
"As pessoas não precisam entender como é feito o telefone, elas só precisam pegar e dizer: 'Alô?'".
Iniciando com essa sensacional frase de Steve Jobs, frase que juntamente com outras frases, levo para a minha carreira na tecnologia da informação. Steve Jobs faleceu ontem, como o mundo todo soube em pouco segundos, vítima de um tipo raro câncer de pâncreas que vinha desde 2003 tratando. "E eu nem sabia o que era o pâncreas!", disse Jobs em uma palestra para formandos de Stanford, na Califórnia publicada no especial de tecnologia da revista Veja de 2006 (veja aqui, mas não vá embora ainda).
Meu método de homenageá-lo será aqui mostrar como sua paixão pelo design, simplicidade mudaram e mudam a computação como um todo.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Imagem!: Jornalismo Verdade
Assinar:
Postagens (Atom)