Logo "desenhado" no Inkscape. |
Cada vez que mais penso, mais vejo que minhas ideias não estão fora da realidade.
Hoje vou apresentar uma que tive certa vez, enquanto analisava vários perfis de empresas nas redes sociais: como seria interessante que houvesse uma empresa especialista em marketing web-social? Seria uma grande facilidade, já que muitas empresas e órgãos tem dificuldade de compreender o movimento que acontece na rede, e seus clientes e possíveis clientes. Cito dois casos que me vem a cabeça no momento: Fiat e o carro rosa é coisa de são-paulino e Twitter do STF comenta saída de Ronaldo e pedindo para o Sarney também sair. Podem até serem casos isolados, mas ilustram o que desejo passar.
Hoje vou apresentar uma que tive certa vez, enquanto analisava vários perfis de empresas nas redes sociais: como seria interessante que houvesse uma empresa especialista em marketing web-social? Seria uma grande facilidade, já que muitas empresas e órgãos tem dificuldade de compreender o movimento que acontece na rede, e seus clientes e possíveis clientes. Cito dois casos que me vem a cabeça no momento: Fiat e o carro rosa é coisa de são-paulino e Twitter do STF comenta saída de Ronaldo e pedindo para o Sarney também sair. Podem até serem casos isolados, mas ilustram o que desejo passar.
Por mais que você diga que uma ou outra não estão erradas, rs, não é algo que se faça numa rede social. Principalmente os perfis empresariais devem ser os mais laicos possível. Através de um time de profissionais,
psicólogos, sociólogos, professores de língua (para analisar os diversos tipos de expressão em texto), engenheiros, desenvolvedores, enfim, a Conecta (possível nome do empreendimento) com essas diversas áreas de conhecimento que juntas pudessem traçar o perfil do internauta da forma mais precisa possível.
psicólogos, sociólogos, professores de língua (para analisar os diversos tipos de expressão em texto), engenheiros, desenvolvedores, enfim, a Conecta (possível nome do empreendimento) com essas diversas áreas de conhecimento que juntas pudessem traçar o perfil do internauta da forma mais precisa possível.
Conhecê-lo. Só assim podeira se traçar uma identidade para a contratante na Internet, qual linha de pensamento ela deve seguir ou qual linha a Conecta iria oferecer. Os dois serviços: análise e gerenciamento das redes, ou por que não os dois também. Esse tipo de empresa deve conhecer o seu cliente, os produtos e serviços que ele oferece, para dar resposta aos consumidores da maneira mais imperceptível. Como um call-center indiano, onde as pessoas não estudam a sua língua, mas o sotaque de sua região.
Este blog vive de ideias e gostaria muito desenvolver muitas como essa. Contudo, este mercado que apenas está começando, já conta com algumas empresas. Só não tenho certeza se com o mesmo nível de profissionalismo que indico na Conecta, pode ser uma boa pedida.
Este blog vive de ideias e gostaria muito desenvolver muitas como essa. Contudo, este mercado que apenas está começando, já conta com algumas empresas. Só não tenho certeza se com o mesmo nível de profissionalismo que indico na Conecta, pode ser uma boa pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.