sexta-feira, 19 de novembro de 2010

#200

de Criciúma - SC, Brasil
#200
Eis que completo 200 postagens neste meu brog, Eu de bom humor. Bom isto você já deve saber, :D.

Me lembro a primeira postagem que escrevi neste periódico pessoal e bem-humorado, nela eu dizia que não importava-me se a pessoas iram ler ou não. Queria escrever aquilo que processo em minha cabeça. E não me importava com o que as pessoas diram sobre "quem lê teu blog?". Desta forma descompromissada, com leveza e não sendo massante (ou pelo menos tentando tudo isso) chego a minha ducentésima postagem. Vou contar um pouquinho da história deste bloguinho.

Durante o processo nesse pouco mais de 1 Ano de blog o Edbhum (abreviatura que inventei), passou por várias transformações. Temas foram aproximadamente 7 trocas completas, do preto, ao branco, cinza, com fundo, transparente, arredondado, quadrado. Uma metamorfose constante! Só de serviços foram três: My.Opera até umas 40 postagens, uma rápida passagem pelo Wordpress.com, e atualmente no Blogger. Esse troca-troca ocorreu pois algo me incomodava nos serviços antecedentes, eles eram muito engessados, não conseguia personalizá-los e no Blogger a página do Edbhum está bastante rica em detalhes. My.Opera foi o que me incentivou a abrir o blog, o Wordpress.com proporcionou a transição, dois serviços muito legais que vale a pena conferir.

Aprendi muito nesse tempo postando, além de ser um exercício de produção textual, é uma das minhas formas de expressão no mundo online. Aprendi o que é hotlink (e não faço mais isso, hehe), a respeitar a origem dos conteúdos (sem má intenção, mas é uma obrigação dos blogueiros), e ao mesmo tempo não enche-lo com uma porção de postagems creditadas. E uma filosofia minha: nunca apagar pensamentos que tive, os que tenho hoje já são outros (sim, um ano faz diferença). O que fiz está feito. E como o blog é uma ferramenta cronológica, aquilo que digo no passado não deve-se atribuir ao futuro, inteiramente. Enriquece muito olharmos para trás e vermos que éramos e pensávamos.

Antes do blog já tinha eu uma vida online, no Orkut e no MSN. Serviços muito legais e o blog veio a complementar e ajudar-me ampliar os horizontes cibernéticos. Como sempre estou ligado em tecnologia (jura, a pessoa faz Ciência da Computação né?), criei o meu Twitter, Facebook, Formspring e outras redes, cuja estão ai no topo da barra lateral. Aprendi a importância delas e que não devemos desprezar nenhuma. Há públicos e públicos. E elas rendem bons frutos, com você já viram aqui no blog e também nas outras redes. Não estou falando de ganhar coisas e sim ganhar relações, reconhecimento e amizidade.

Essas redes são complementos do meu blog, nelas divulgo o que rola por aqui, e aqui também divulgo o que rola por lá. É uma rede de nós conectados. E divulgação que faço é a minha mesmo, tudo o que sou hoje foi sem a ajuda de ferramentas de populariade, a ajuda que tenho em divulgar o meu blog, Twitter, Facebook, etc., são vocês que lêem ou passam por aqui. Vocês são as minha ferramentas e agradeço muito. Tudo o que é comentado e lido e respondido quando deve ser. E fico muito feliz por cada relação nova.

Este blog é uma grande passagem da minha vida, uma passagem contínua. Não sei criarei outros substitutos, quem sabe um novo blog. Era o que pensava ontem a noite e uma das minhas tempestades de ideias: quem sabe um novo blog apenas para tecnologia? T-Móvel? Mobilize-se? Mas não sei de dá para separar ela de mim, hehe. Outros planos futuros.

Só tenho felicidades nesses 200 que faço hoje. Logo termos 201, 202, 203... os 300, 400, e assim vai. Espero que continuem lendo o Edbhum, assinado os feeds, baixando a app do Eu de bom humor na Ovi Store em seus Nokias, acessando muito http://bit.ly/edbhum. Obrigado! Até mais. 

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digita ai, se você quiser comentar... Não vale xingar a mãe do blogueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...