sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alunos criam equipamento que permite escalar paredes

de Criciúma - SC, Brasil

Esse é para você que quando criança tinha sonhos de subir pelas paredes como Homem Aranha ou acreditava nos desenhos animados onde os desentupidores de pia eram usados para tal feito (se bem que este último não está tão improvável quanto levar uma picada de aranha). 

Alunos da Universidade de Utah (EUA) desenvolveram uma engenhoca capaz de suportar uma pessoa escalando usando o vácuo como atuante. O Personal Vacuum Assisted Climber, algo como Aspirador Escalador Pessoal, tem cerca de 9 quilos e foi desenvolvido com um propósito sério: para uma competição promovida pela Força Aérea Americana com objetivo de criar um dispositivo de escalada sem ganchos ou cordas. Detalhe, somente os alunos de Utah, dentre as 17 universidades participantes, conseguiram completar o desafio com algo funcional. Eles levaram para casa 50 mil dólares e podem levar mais 100 mil se aperfeiçoem o design do projeto.

E você ficou empolgado com a criação? Para que fim não militar você utilizaria a invenção se ela fosse posta a nível comercial? Responda e aproveite o novo sistema de comentários, o Disqus 2012! Até mais e sigam grudados no blog.

(Bela piada neste retorno, acho que vou mudar o nome do blog para Eu Dormi com o Bozo).

terça-feira, 12 de junho de 2012

Coluna MeeGo #8: Novos Asha's

O tema da última Coluna MeeGo, minha coluna no Touch Nokia, foi sobre a nova série Asha e seus elementos herdados do Nokia N9. Quem ainda não conferiu, acessa já!

Hoje na Coluna MeeGo vamos ter a invasão de três aparelhos que chamaram muito a atenção esta semana, os novos Ashas 311, 305 e 306. Esses novos aparelhos, os quais apelidei de "filhos do N9"... Continue lendo aqui

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um Site Para Escrever com Imagens

Voltou?

Uma dica de site bem legal para passar o tempo, e quem sabe escrever mensagens secretas, é o The Image Language. Funciona de forma bem simples: você digita o seu texto e o site busca, através do Google, imagens que possam conter o significado das palavras que você escreveu. O interessante ainda é que os resultados, mesmo em português, ficam bem compreensíveis (salvo o exemplo acima, rs!). Você pode ainda salvar a sua mensagem, adicionando-o publicamente na galeria do site.

Acesse lá e escreva com palavras!


sábado, 2 de junho de 2012

Coluna Meego: Apps para Aumentar a Funcionalidade do seu N9

Olá galera, tudo bom com vocês?

Tô bem sumido por aqui, mas quero convidar todos os leitores do Eu de Bom Humor para conferir a minha coluna no blog Touch Nokia, a Coluna MeeGo, onde falo sobre o aparelho Nokia N9 (o qual adiquiri recentemente). O assunto de hoje são apps para complementar o seu aparelho N9 em funcionalidades que ele não tem. 

Acessem clicando aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...