terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hardcore Infantil

de Lauro Müller - SC, Brasil
Este é um dos mais novos vídeos a virar hit no Youtube. Já imaginou um hardcore de uma menina de 8 anos, que ama o seu cachorro e seus peixes? Pois é, o pai dela apostou no som e mandou bem. 

Rooooooooooooooooooob! 

Se Juliet aparecesse no Raul Gil, eu assistiria o programa dele.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

3310, o Nokia Assasino

de Lauro Müller - SC, Brasil

Os aparelhos da Nokia sempre tiveram fama por sua resistência, porém no histórico da empresa um em especial era duro na queda, o 3310. Quem teve a oportunidade de conhecer esse tijolinho sabe do que estou falando! Esse era forte, a tanto de inspirar um curta metragem (cuja o treiler segue abaixo), onde uma série de assassinatos acontecem com apenas uma única arma, o Nokia 3310.

Preciso de um desse para me defender das balas.

O compacto aparelho de 133g acabou virando um meme na rede, e outras brincadeiras já foram feitas com ele.

Pronto, agora ninguém tem mais dúvidas!

Confira nesse link mais montagens e piadas a respeito do Indestrutível Nokia 3310

sábado, 21 de janeiro de 2012

Para entender melhor o que é cópia

de Lauro Müller - SC, Brasil
Veja só essa animação, bem bonitinha, para todos entenderem o que é copiar:


Em meio a grandes discussões recentes sobre o SOPA e PIPA, essa animação mostra de forma bem leve, e bem humorada que copiar não é um crime (será que vou ser presso por dizer isso?!). Estamos numa época em que tudo se compartilha, tudo sem exceção, e os empasses judiciais que presenciamos são frutos de um modelo comercial antigo, que já não se adéqua ao contexto atual. Evidentemente ninguém fica feliz em desempregar alguém, e devemos comprar sim quando achamos justo, mas isso não deve definir que alguém deve ir para atrás das grades. Acontece que não que ainda não contaram para a indústria que não se vende mais o produto: agora se vende serviço.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Elop voltando para a Microsoft e levando parte da Nokia junto?

de Lauro Müller - SC, Brasil
Tchau.

Fechando (ou não) assunto que puxei no Twitter, principalmente para os seguidores que não estão por dentro do assunto, a postagem de hoje busca discutir esse rumor que vem se intensificando nos últimos messes: a venda do setor de smartphones da Nokia.

Conta Eldar Murtazin do Mobile-Review atráves da sua conta no Twitter, que hoje os CEOs da Nokia e Microsoft, Stephen Elop e Steve Ballmer, estariam em Las Vegas acertando os últimos detalhes da venda da divisão de smartphones da finlandesa, sob a desculpa de uma reunião sobre a CES (evento que acontecerá na cidade). Conhecido pelo seu ódio contra a Nokia (o que põe em cheque um pouco a sua credibilidade), Murtazin ainda afirma que Stephen, estaria renunciando ao cargo este ano, voltando assim para o lar-doce-lar microsoftano.

O rumor começou logo após o Google comprar a Motorola, reforçadas no final do último ano pelo banco dinamarquês Danske Bank. A Microsoft estaria querendo seguir os passos da empresa de Mountain View, adquirindo uma empresa de hardware para fazer os seus próprios aparelhos (como a Apple), e o mais importante, conseguir um arsenal de patentes para defender as empresas que usam o Windows Phone 7. Mas diferentemente do que o Google fez com a Motorola, os novos aparelhos sobre o comando da MS não teriam a alcunha Nokia.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu recomendo: scripter Trelby e Os Fenícios

de Lauro Müller - SC, Brasil
O Eu recomendo hoje vem pouco diferente, também cabendo um Em Prosas. Pois além de dar uma dica para quem é escritor de teatro, filmes, ou vídeos de Internet, ou ainda está fazendo algo assim para a escola (como era o meu caso), vou compartilhar mais uma produção minha.

Conheci hoje mesmo um programa para composição de scripts, dando suporte a cenas, locais, personagens e uma porção de outras funções. O Trelby, que pode ser baixado neste link, me ganhou por sua objetividade e o foco que ele dá a tarefa de escrever. Ele é um projeto opensource (gratuito), rodando em Windows, Linux e Mac (futuramente).

Um ambiente para dar destaque a obra que está sendo desenvolvida.
Basta abrir o Trelby e começar a digitar, facilmente alternado entre os estilos Cena, Ação, Personagem e Diálogo, utilizando apenas um <TAB>. Ele conta com uma ajuda que dá exemplo para cada uma dessas funções, além de vir como um modelo de texto para observar. A língua pode ser um problema, já que ele está disponível apenas em Inglês. Contudo ele é um projeto novo, começou ontem na verdade, e novas línguas estão por vir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...